Organizada pela Câmara Municipal de Arouca decorreu no passado dia 15 de novembro, no pavilhão da Casa do Povo, a 7ª edição das Olimpíadas seniores. Participaram 19 equipas constituídas por 4 elementos com mais de 65 anos de idade, oriundos de diversas instituições sociais do Concelho de Arouca.

Cada uma das equipas concorrentes teve que realizar cinco actividades diferentes, cada uma delas pretendendo desenvolver diferentes capacidades, desde a rapidez, ao equilíbrio, à pontaria e à destreza.

Terminadas as provas, foi distribuído a todos os participantes um pequeno lanche oferecido pelos estabelecimentos Cavadinha, bem como uma planta do horto municipal. Aos participantes das três equipas com melhor pontuação foram entregues medalhas comemorativas.

A equipa classificada em 1º lugar, nesta 7º edição das Olimpíadas seniores, foi a equipa 19 da Academia Sénior de Arouca. O 2º lugar foi para a equipa 6 do Espaço Sénior da Câmara Municipal de Arouca. Para a equipa 13 da Santa Casa da Misericórdia de Arouca coube o 3º lugar. A entregar as medalhas esteve presente a vereadora da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, que se congratulou pelo entusiasmo que a actividade sénior despertou em todos os participantes.

Mas mais do que as medalhas contou o ambiente de convívio e de são desportivismo que as diversas actividades destas olimpíadas a todos proporcionaram.

Texto: José Cerca