Depois dos incidentes ocorridos no final do encontro entre o Sporting e o Arouca para o campeonato, em que presidentes dos dois clubes trocaram alegados insultos e tentativas de agressão, foram reveladas, em exclusivo, pelo Jornal de Notícias, imagens da confusão no túnel de Alvalade. O F.C. Arouca já reagiu e defendeu, através de um comunicado que publicamos na íntegra, que as imagens reveladas foram cortadas e que não mostram todos os acontecimentos.

Face aos últimos acontecimentos vindos a público e em abono da verdade, a F.C. Arouca S.D.U.Q. vem por este meio informar e esclarecer que: Resulta, de forma clara e inequívoca, que o Presidente da Sporting S.A.D. não disponibilizou a totalidade das imagens relativas aos factos que estão em causa, bastando, para tal, verificar que foi retirado da totalidade das imagens, a sequência da hora e minutos a que se reportam, estando, por isso, o vídeo absolutamente incompleto.

No entanto, percebemos perfeitamente a tentativa desesperada do Presidente da Sporting S.A.D. em querer fazer crer a opinião pública de que foi, mais uma vez, vítima. Só não conseguimos saber de que facto…

Na verdade, sem ser necessário ser-se um grande editor de imagens, facilmente constatamos que o Presidente da Sporting S.A.D. cospe para a cara do Presidente da F.C. AROUCA S.D.U.Q. As imagens, neste capítulo, são reveladoras e não mentem! Não podemos igualmente ignorar a agressividade gratuita revelada pelos Sr. André Geraldes para com o Director do Futebol da F.C. AROUCA S.D.U.Q. e, sobretudo, pelo A.R.D. para com o Presidente da FC AROUCA S.D.U.Q., revelando, mais uma vez, que não merecem estar no futebol, nem, tão pouco, o dignificam.

Conhecemos a diferença do peso das camisolas e dos órgãos de comunicação social. Respeitando sempre a instituição Sporting Clube de Portugal, percebe-se agora por que razão foi dito que este Presidente não é digno de estar no futebol.

Apesar de todas as insinuações, conhecemos também a nossa força e a F.C. Arouca SDUQ não permitirá que o seu bom nome e honra sejam postos em causa”.

A F.C. AROUCA S.D.U.Q.