O Arouca perdeu frente ao Sporting C.P. (3-0), no passado domingo, dia 6 de novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo da 10ª jornada da I Liga de Futebol. Depois da vitória na jornada anterior frente ao Marítimo, a equipa arouquense regressou às derrotas, desta vez frente aos leões. Nada que abale a confiança de Lito Vidigal…

O Arouca não começou a temporada da melhor forma. Depois de ser eliminada da Liga Europa, a formação de Lito Vidigal soma apenas duas vitórias em dez jornadas de campeonato, uma delas conseguida no último jogo frente ao Marítimo. Também o Sporting enfrenta a fase mais negativa com Jorge Jesus ao comando, depois de duas derrotas na Liga dos Campeões e três empates consecutivos para o campeonato.

Com Jefferson, Bruno Paulista e Spalvis lesionados do lado do Sporting e Kuca ausente na equipa do Arouca, o jogo começou melhor para a equipa leonina, que inaugurou o marcador logo aos 9 minutos de jogo. Depois de um lançamento longo de João Pereira e cabeceamento de Coates, o holandês B. Dost não desperdiçou a oportunidade e, isolado, fez o primeiro golo da noite. O Arouca ainda procurou o empate, sobretudo por Artur e Anderson, mas sem grande perigo para a baliza de Rui Patrício. O Sporting seguiu em vantagem para o intervalo.

A segunda parte não começou bem para a equipa arouquense. Vítor viu o segundo cartão amarelo aos 50 minutos e foi expulso, deixando o Arouca reduzido a dez jogadores. Lito Vidigal mexeu nas laterais mas, com menos um jogador em campo, a tarefa era difícil e, aos 55 minutos, o J. Campbell aumentou a vantagem do Sporting. Na sequência de um cruzamento de Bryan Ruiz, a bola sobrou para Adrien, que assistiu Campbell para o segundo golo da partida. Antes do terceiro golo do Sporting, houve ainda tempo para marcação de uma grande penalidade a favor da equipa de Jorge Jesus. Depois de uma falta sobre Adrien Silva, o capitão foi chamado a converter mas atirou ao lado da baliza de Bracali. O último golo surgiu aos 69 minutos, novamente pelos pés de B. Dost, depois de um cruzamento de Campbell. Até ao final da partida, o Sporting dominou e o Arouca saiu de Alvalade com mais uma derrota.

Com este resultado, a equipa de Lito Vidigal ocupa a 17ª posição da tabela classificativa, com 8 pontos. O Sporting C.P. ocupa agora o 3º lugar da lista, com os mesmos pontos do F.C. Porto e a cinco pontos do líder S.L. Benfica.

Texto: Andreia Borges

y