O Arouca venceu frente ao Marítimo (1-0), no passado domingo, dia 30 de outubro, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da 9ª jornada da I Liga de Futebol. A equipa arouquense, que já não vencia desde a segunda jornada, voltou às vitórias, num jogo muito pobre de parte a parte. Ainda assim, continua nos últimos lugares da tabela classificativa.

Com Velázquez, André Santos e Kuca a titulares, o F.C. Arouca queria conquistar a segunda vitória da liga, depois de dois meses sem vencer no campeonato. A equipa arouquense já não vencia desde agosto, altura em que bateu o Nacional da Madeira por 2-0. Mas o jogo foi pobre… muito pobre. Tão pobre que, na primeira parte, não existiram grandes oportunidades dignas de registo. O azar bateu à porta do F.C. Arouca logo aos 13 minutos, quando Kuca, após um sprint, ficou agarrado à coxa e teve de ser substituído por Nuno Valente. A equipa da casa detinha mais posse de bola, mas o Marítimo tapava os caminhos da baliza. O lance mais perigoso aconteceu aos 15 minutos, na sequência de um livre de Vítor Costa, que Velázquez desviou para cima. Sem uma clara oportunidade de golo em 45 minutos, as equipas foram para o intervalo com um empate a zero.

Na segunda parte, a equipa do Arouca entrou com outra atitude e começou a ver-se um futebol bastante melhor. Aos 50 minutos, Walter González atirou ao lado e, três minutos depois, Nuno Valente obrigou o guarda-redes Gottardi a desviar. O Marítimo respondeu e, aos 80 minutos, Ghazaryan rematou cruzado, mas a bola passou ao lado do poste esquerdo de Bracali. O golo surgiu depois de um erro de Maurício que, ao acertar mal num alívio defensivo, isolou Mateus. O angolano arrancou sobre a esquerda e cruzou para Walter González que rematou para um golo fácil.

A equipa de Lito Vidigal regressou às vitórias, novamente frente a uma equipa da Madeira. Na próxima jornada desloca-se a Alvalade para defrontar o Sporting. Com esta vitória, a formação arouquense ocupa 17ª posição da tabela classificativa, com 8 pontos. O Marítimo ocupa o 10º lugar da lista, com 10 pontos.

Texto: Andreia Borges | Foto: F.C. Arouca

5