Stevan Pavlovic venceu a prova ‘24 Horas a Correr 2018’

Organizado pela marca 24H Portugal e co-organizado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, decorreu no Parque Dr. Eduardo Coelho, em Vale de Cambra, nos dias 8 e 9 de setembro, o evento ‘24 Horas a Correr 2018’. Stevan Pavlovic foi o grande vencedor da prova, que contou com a participação de atletas de seis nacionalidades.

O evento ‘24 Horas a Correr’, realizado em Vale de Cambra, trata-se se uma prova única em Portugal, que este ano contou com a participação de 56 atletas (só na prova de longa duração), de seis nacionalidades: Portugal, Espanha, França, Moldávia, Inglaterra e Angola.

Composto por uma prova de longa duração (24 horas a correr) e por uma prova mais curta (3 horas a correr), o evento desportivo de corrida de resistência teve como principal objetivo percorrer a maior distância possível no decurso das 24 horas de prova. Houve ainda uma Caminhada Solidária, cujas receitas reverteram na totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Os vencedores

A quarta edição do ‘24Horas a Correr’ foi ganha por Stevan Pavlovic (masculino), que percorreu um total de 191km, seguido de David Faustino que conquistou o segundo posto com 181km e, no terceiro lugar, Joaquim Almeida, com 174km percorridos.

Já no sector feminino, Carmen Lima foi a vencedora, com 176km percorridos, em segundo lugar ficou Elena Labanji, que percorreu 172km e, na terceira posição ficou Conceição Ferreira, com 159km.

De entre os melhores atletas na classificação geral, destaque para a prestação dos valecambrenses Conceição Ferreira, Ângelo Pinho, Ricardo Ribeiro e Ana Pissarra, que percorreram mais de 100km.

As ‘24 Horas a Correr’ são uma aposta ganha”

A prova 24h Portugal é pioneira no nosso país e nasceu em Vale de Cambra. Já vai na quinta edição e este ano contou com a participação de centena e meia de atletas oriundos de Portugal e de vários países estrangeiros nomeadamente Espanha, Inglaterra, França, Moldávia e Angola.”, afirmou Daniela Silva, vereadora do desporto da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Ao longo destes 5 anos tem havido bastantes atletas repetentes o que significa que quem participa gosta e volta. Este é um evento desportivo que tem vindo a provar ser uma aposta ganha da autarquia, não só pela particularidade e autenticidade da prova, mas sobretudo pela oportunidade que permite em promover Vale de Cambra além fronteiras”, referiu ainda em jeito de balanço.

Importa também registar que esta iniciativa nos permite hastear – uma vez mais – a nossa Bandeira de “Município Amigo do Desporto”, troféu com o qual fomos galardoados em 2017 e que, orgulhosamente, representa a aposta e o investimento que o Município faz no Desporto”, disse a concluir.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também