Estágio de Orquestra de Sopros volta a ser um sucesso

Fotos: Carlos Pinho

De 27 de agosto a 1 de setembro, a Escola de Música da Banda Musical de Arouca voltou a organizar o Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão, destinado aos jovens músicos da Instituição e a todos os que se quiseram juntar à iniciativa.

Ao longo da semana, cerca de 50 jovens oriundos de Arouca, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Cantanhede, Castelo de Paiva e S. João da Madeira viveram dias intensos de trabalho e ensaios, mas também de muito convívio e lazer, nesta que foi a 4ª edição do Estágio.

Este ano, a direção artística ficou a cargo do maestro e músico arouquense, Ivo Brandão que, apoiado pelos professores Micael Moreira (naipe das madeiras), Ivo Silvo (naipe dos metais) e Tiago Tavares (naipe de percussão) orientou os cerca de 50 participantes para a preparação de um concerto onde foram lembrados temas bastante conhecidos do mundo cinematográfico.

O concerto de encerramento da iniciativa decorreu no passado dia 1 de setembro, na Praça Brandão Vasconcelos, onde os jovens apresentaram o resultado final do trabalho que desenvolvem e que foi aplaudido efusivamente pelo público.

Esta iniciativa da Escola de Música da Banda Musical de Arouca tem vindo a crescer de ano para ano, e, como tal, tem vindo a demonstrar-se um desafio possível de superar através do apoio de várias instituições e patrocinadores, dos quais: o Município de Arouca, a União de freguesias de Arouca/Burgo, o Agrupamento de Escolas de Arouca, a Banda Musical de Arouca, o Supermercado Meu Super Cavadinha, Centro Médico da Praça, Confeitaria «Rainha3», as Lojas da Visão, Padaria da Vila, Restaurante «Assembleia», Pedro Pinto – comércio de automóveis e Santos Duarte e Dias (SDD).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.