‘AnimAgosto’18’ traz cultura e animação a Vale de Cambra

De 4 a 25 de Agosto, decorre no Centro da Cidade de Vale de Cambra o ‘AnimAgosto’, que promete trazer animação ao concelho. Folclore, concertos, comédia e música marcam o programa do evento.

O XIII Festival Municipal de Folclore de Vale de Cambra marca o arranque do AnimAgosto’18, dia 4, e conta com a atuação do grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Castelões, Grupo Etnográfico Terras de Cambra, Rancho Folclórico “A Primavera” de Vila Cova de Perrinho, Grupo de Folclore “Terras de Arões” e do Grupo convidado Rancho Regional de Fradelos (Vila Nova de Famalicão).

O festival de folclore contempla o desfile dos grupos, que se inicia pelas 21h00, na Avenida Infante D. Henrique e o espetáculo decorre às 21h30 no palco da Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite. A entrada é gratuita.

No dia 10 de agosto, as Avenidas Infante D. Henrique e Camilo Tavares de Matos recebem, a partir das 19h00, a Noite do Infante, que surgiu em 2017 como uma iniciativa de promoção ao comércio local. O comércio local estará aberto até às 00h00 e, na rua, haverá performances artísticas, dj’s, bandas de música e animação.

Já no dia 11 de agosto decorre o Concerto Coral Sinfónico e Bailado, na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite, que conta com as atuações da Sociedade Artística Banda de Música de Vale de Cambra, Ensemble de Vozes Líricas e Escola de Bailado Compassos/Intercaima.

O dia 18 de agosto fica marcado por espetáculos de Stand Up Comedy, as 22h, nos Paços do Concelho.

O programa termina no dia 25 de agosto, pelas 21h30, com uma Noite de Fados nos Paços do Concelho, com os fadistas António Guimarães, Fernando Martins, Joaquim La-Salete e Cátia Oliveira e os músicos André Teixeira (viola), João Martins (guitarra portuguesa) e Filipe Teixeira (contrabaixo).

Um evento com organização da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.