Passadiços do Paiva venceram dois ‘Óscares de Turismo’

Pelo terceiro ano consecutivo, os Passadiços do Paiva foram um dos premiados dos World Travel Awards, nas categorias de Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico e Melhor Atração Turística Europeia de Aventura. Portugal conseguiu 36 distinções, destacando-se o prémio de “Melhor Destino Turístico Europeu” atribuído ao nosso país.

Os Passadiços do Paiva foram novamente premiados com dois dos mais importantes prémios mundiais de turismo, os World Travel Awards, nas categorias ‘Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico’ e ‘Melhor Atração Turística Europeia de Aventura’. A escolha dos premiados resultou de uma votação online, envolvendo profissionais do sector e público em geral. Pelo terceiro ano consecutivo, e na categoria ‘Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Tusrístico’, os Passadiços competiram e venceram o resort de luxo sustentável “Costa Navarino”, na Grécia; o Teh20 – Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia e o ‘Latvia Road Trip – Explore a Letónia lentamente’.

Já na categoria ‘Melhor Atração Turística Europeia de Aventura’, os Passadiços do Paiva venceram dois reconhecidos concorrentes: o vale Chamonix, na região alpina do Monte Branco, em França, e o Monte Cervino (mais conhecido por Matterhorn), na cidade de Zermatt, nos Alpes suíços.

Os Passadiços do Paiva estavam ainda nomeados na categoria de “Melhor atração turística da Europa”, prémio entregue ao “Acropolis of Athens”, da Grécia.

Os prémios foram entregues a Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, na gala de consagração realizada no passado dia 30 de junho, em Atenas, na Grécia.

Inaugurados em junho de 2015, os Passadiços do Paiva estendem-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva. A viagem pela biologia e geologia começa nas zonas balneares do Areinho e/ou Espiunca, passando pela zona de recreio e lazer do Vau.

Além deste prémio, destacam-se de entre os 36 galardões, a Madeira que foi eleita o melhor destino insular da Europa, a TAP que foi considerada a melhor companhia aérea para voar para África e América do Sul e Portugal que foi considerado o “Melhor Destino Turístico Europeu”. Também a cidade de Lisboa foi galardoada com o prémio ‘Melhor Destino de Cidade Europeu’.

Os “World Travel Awards” foram criados em 1993, com o propósito de distinguir os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, atribuindo aos premiados um selo de qualidade.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também