KUNG FU QINGDA (COMBATES): Atleta arouquense conquista título de Tri-Campeão Nacional

Quatro atletas arouquenses participaram nos Campeonatos Nacionais de Sanda e Qingda 2018, que se realizaram no dia 28 de maio, nas instalações da Escola Fontes Pereira de Melo, na cidade do Porto. Estiveram presentes 11 equipas (associações e clubes) oriundas de várias partes do país (Lisboa, Arouca, Aveiro, Esmoriz, Porto, Felgueiras, V. N. de Famalicão, Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora).

O atleta António Martingo tornou-se, pelo terceiro ano consecutivo, Campeão Nacional de Kung Fu Qingda, na categoria de Juniores (-65 Kg), ao vencer a final.

O atleta Simão Brandão, obteve o segundo lugar na categoria Infantis (-33Kg), ao perder numa final em que foi necessário recorrer ao 3º assalto, após empate findo os dois primeiros assaltos.

Os restantes dois atletas tiveram a primeira experiência competitiva a nível nacional. O atleta Vicente Carvalho alcançou também o segundo lugar, na categoria Cadetes (-70Kgs); e ao atleta Alexandre Azevedo, na categoria de Cadetes (-80Kgs), foi-lhe atribuído o título de vencedor, dado não ter nenhum competidor nesse peso.

Os resultados alcançados permitiram à equipa da Associação de Choy Lee Fat do Porto conquistar o 3º Lugar por Equipas, em Esperanças, com os mesmos pontos da equipa vice-campeã, mas com uma penalização.

Esta prova foi organizada e tutelada pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas – Utilidade Pública Desportiva, única entidade nacional que pode atribuir títulos de campeão no âmbito das Artes Marciais Chinesas em Portugal.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*