F.C. Arouca sagrou-se campeão de Futsal da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro

O Futebol Clube de Arouca Futsal encerrou o campeonato da melhor forma ao vencer, no passado dia 19 de maio, o Azagães, 4º classificado, por 11-7. A equipa fechou o campeonato ‘Grande Hotel do Luso’ com 23 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

A formação treinada por André Sapata já se tinha sagrado campeã na jornada 23, num jogo frente ao Atlético Clube do Luso, ao vencer por 13-0, com cinco golos de Hélder, quatro de Sérgio Costa e Paulo Bastos, Passarinha, Pipokah e Tiago Ribeiro, completaram o marcador. Já neste último jogo do campeonato, frente ao Azagães, Hélder Ferreira marcou seis golos, Sérgio Costa marcou dois, e Tiago Ribeiro, Ricardo André e Paulo Bastos, fecharam o marcador com um golo cada um.

A equipa de futsal do Futebol Clube de Arouca sobe assim à 2ª Divisão Nacional de Futsal, pela primeira vez.

No final do encontro com o Azagães, decorreu a entrega do troféu e das faixas e medalhas de campeão, numa cerimónia que contou com a presença de Ilídio Resende, dirigente da Associação de Futebol de Aveiro; Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca e Joel Pinho, diretor desportivo do F.C. Arouca.

Terminado o campeonato, as três equipas que subiram à 2ª Divisão Nacional de Futsal foram o F.C. Arouca, com 70 pontos, o Dínamo Sanjoanense, com 63 pontos e a Juventude de Fiães, com 57 pontos. Já o ARCA e o Atlético do Luso desceram, tendo conseguido 13 e 6 pontos, respetivamente.

O Futebol Clube de Arouca Futsal vai ainda disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Aveiro, a última competição da temporada, estando ainda a aguardar o vencedor da Taça Distrital.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*