Executivo municipal aprova atribuição de subsídio aos Bombeiros Voluntários de Fajões

A Câmara Municipal de Arouca vai atribuir um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões, com vista à comparticipação nas despesas de funcionamento com as atividades desenvolvidas nas freguesias de S. Miguel do Mato, Fermêdo, Escariz e Mansores. A atribuição do subsídio no valor de 7 500€ foi aprovada por unanimidade na última reunião de Câmara, que decorreu a 22 de maio.

As associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários que operam na área do Município, enquanto associações de direito privado sem fins lucrativos, distinguem-se pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública e são os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos”, realça a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém.

Ciente do esforço financeiro que o desenvolvimento destes serviços encerra, a autarquia tem vindo a atribuir aos Bombeiros Voluntários de Arouca, enquanto instituição com a maior abrangência territorial, um subsídio anual a título de comparticipação nas despesas de funcionamento. Uma vez que os serviços de proteção e socorro na parte da área territorial do concelho delimitada pelas freguesias de S. Miguel do Mato, Fermêdo, Escariz e Mansores têm vindo a ser assegurados pelos Bombeiros Voluntários de Fajões, é justo que esta instituição beneficie de um subsídio da autarquia com a mesma finalidade”, afirma a autarca. CMA

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*