Grupo de jovens ADS do Centro Juvenil Salesiano de Arouca vence ‘Clip Bosco 2018’

O Festival “Clip D. Bosco 2018”, de curtas-metragens, realizou-se no passado dia 29 de abril, em Mirandela, inserido na 25ª edição dos Jogos Nacionais Salesianos.

O grupo de jovens do Centro Juvenil de Arouca, ADS e Clube Bosco foi o grande vencedor. A “curta” foi realizada por Hélder Antunes e José Gonçalves, com o título “Volte-face”. O grupo vai representar Portugal no Festiclip, em Lyon, França, em junho.

Além do primeiro prémio, o grupo de Arouca ganhou o “Prémio Público”, ao qual foi atribuído a maior votação de likes, no Youtube.

«Não temas! Estou contigo» foi o tema que deu mote a este concurso de curtas-metragens. Os jovens arouquenses decidiram abordar um tema pouco falado na sociedade, mas ao mesmo tempo de grande importância nos dias de hoje: o abandono dos idosos e o conflito de gerações.

A avaliação dos vídeos esteve a cargo dos seguintes jurados: Orlando Camacho, Administrador da Fundação Salesianos, Carlos Costa, diretor do Curso de Multimédia do Instituto Politécnico de Bragança, Irmã Linda Vieira, Filha de Maria Auxiliadora, Miguel Mendes, designer da Fundação Salesianos e Raul Campeão, animador dos Salesianos de Mirandela. Sobre a curta de Arouca, foi referido que é um trabalho com excelente imagem com um ótimo aproveitamento da luz e das sombras e que cruza três gerações em redor de um tema da atualidade, pouco falado na sociedade.

O próximo desafio deste grupo é representar os Salesianos de Portugal no Clip Bosco, em Lyon, França.

Um Obrigado “Salesiano” ao Professor Carlos Gonçalves pelo apoio.

O coordenador, Victor Cruz

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.