F.C. Arouca vê regresso à primeira liga cada vez mais longe

O Arouca perdeu com o Penafiel (1-4), no passado dia 29 de abril, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo a contar para a 36ª jornada da II Liga de Futebol. Depois do empate frente ao Leixões da jornada anterior, a equipa arouquense perdeu por um resultado expressivo, e vê complicadas as contas para a subida à primeira liga.

Depois do jogo do passado dia 22 de abril, em que o Futebol Clube de Arouca empatou no terreno do Leixões, a equipa de Miguel Leal recebeu o Penafiel e perdeu por 1-4, com o único golo da equipa arouquense a ser marcado por Roberto, aos 78 minutos.

A partida começou melhor para o Penafiel que, logo aos três minutos, rematou com perigo, mas Bruno Alves afastou a bola sobre a linha de golo.

Ambas as equipas mantiveram o ritmo de jogo muito elevado: se de um lado o Arouca foi assumindo as rédeas do jogo, do outro o Penafiel mostrava-se organizado e confortável defensivamente.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 22 minutos, num lance desenhado por Gustavo, que isolou Fábio Abreu. Este último rematou à figura de Bracali e Ludovic não perdoou na recarga.

O Arouca respondeu minutos depois, com Roberto a fazer um pontapé de bicicleta que saiu ao lado da baliza de Ivo Gonçalves. O Penafiel queria aumentar a vantagem e Fábio Fortes esteve perto disso mas, de baliza aberta, atirou por cima. O golo acabou por surgir minutos depois, num lance de Gustavo que rematou à entrada da área, sem hipóteses para Bracali.

No segundo tempo, o jogo esteve equilibrado, com a formação arouquense a manter o jogo direto e a conseguir lances de perigo apenas nos 20 minutos finais.

O Arouca conseguiu reduzir a desvantagem, aos 78 minutos, na sequência de um pontapé de canto a favor dos arouquenses, com a bola a ser colocada na área, tendo Areias passado a Roberto que, na pequena área, só teve de encostar.

A cinco minutos do final da partida, houve ainda tempo para mais dois golos do Penafiel. O primeiro, de grande penalidade por falta de Ernest sobre Kalindi foi assinalado por Gustavo, que bisou na partida.

Antes do último suspiro, Fábio Abreu fechou o marcador, ao protagonizar o quarto golo do Penafiel, aos 90+5 minutos. 1-4 foi o resultado final de um jogo que deixa o Arouca mais longe da subida à primeira liga.

Com esta derrota, o Arouca desce ao 5º lugar da tabela classificativa, com 59 pontos, ultrapassado pelo Nacional, Académica, Santa Clara e Penafiel. Já o Penafiel encontra-se no 4º lugar da lista, com 61 pontos.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca defronta o Nacional, dia 6 de maio, às 16h, no Estádio Municipal de Arouca.

F.C. Arouca

Penafiel

1

4

0 Ao intervalo 2

Bracali

Ivo Gonçalves

João Amorim (Barnes, 71’)

Kalindi

Nuno Coelho

João Paulo

Deyvison

Diouf

Vítor Costa (Ernest, 59’)

Daniel Martins

Ericson

Romeu

Palocevic

Vasco Braga

Bruno Alves

Ludovic (Hélio, 81’)

Jefre Vargas (Areias, 32’)

Gustavo (Tiago, 90’)

Roberto

Fábio Fortes (Caetano, 90+3’)

Bukia

Fábio Abreu

MIGUEL LEAL

ARMANDO EVANGELISTA

ÁRBITRO: Luís Godinho (A.F. Évora).

GOLOS: Ludovic (22’), Gustavo (29’), Roberto (78’), Gustavo (87’, G.P.) e Fábio Abreu (90+5).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Ericson (35’), Deyvison (79’) e Fábio Abreu (90+5).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*