6ª edição da RunCambra decorre este fim-de-semana

Organizada anualmente pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, a RunCambra sai novamente à rua para mais uma edição, cujo objetivo é a promoção de uma vida saudável, através de hábitos desportivos.

A prova realiza-se já este fim-de-semana, dias 5 e 6 de maio, pelas 10h00, no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho, em Vale de Cambra e, tal como nas cinco edições anteriores, espera-se a participação de milhares de pessoas.

O evento inclui uma Mini Maratona (10 km), denominada como 6ª Mini Maratona Cidade de Vale de Cambra, destinada a atletas federados e não federados maiores de 18 anos; uma Caminhada denominada ‘Fun-Walking’ (6km) e uma Mini Run, dirigida a crianças e jovens, com idade igual ou inferior a 17 anos.

No final da prova os atletas serão encaminhados para a ‘Sensations Zone’, onde poderão desfrutar de um conjunto de sensações únicas que só o concelho de Vale de Cambra pode proporcionar, tais como, música ao vivo, prova de vinhos verdes, prova de cerveja artesanal, prova de broa com mel e outros produtos locais, oferta de massagens de recuperação, entre outras lembranças.

No domingo, dia 6 de maio, entre as 14h30 e as 16h30, na Cafetaria do Parque da Cidade, haverá ainda uma mesa redonda sobre ‘Atividade Física pela sua Saúde – Como evoluir até ser capaz de correr dez ou mais quilómetros?’, que contará com a participação de especialistas na área do desporto e outros profissionais que vêm contar as suas experiências. Serafim Gadelho, mestre em Ciência do Desporto e Coordenador para o Norte do Programa Nacional de Marcha e Corrida; Pedro Amorim, médico e desportista amador; Rita Silvério Marques, economista na Sport Zone e maratonista; Susana Lourenço, Médica Dentista e ex-sedentária e Ângela Henriques, Nutricionista, são os participantes desta Mesa Redonda.

As inscrições para a prova ainda estão abertas e podem ser efetuadas no site oficial do evento – www.runcambra.com – ou no balcão das Piscinas Municipais de Vale de Cambra.

O evento tem a organização da Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com a A.C.R. Vale de Cambra e a Abe – Marketing & Comunicação.

Para mais informações sobre as provas (prémios, valores da inscrição, percursos, etc) consulte www.runcambra.com.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.