Adélia Tavares sagrou-se campeã nacional de corta-mato longo, em veteranos

A atleta Adélia Tavares, do ADCJ Clark, de Castelo de Paiva, sagrou-se recentemente Campeã Nacional de Corta Mato Longo, ao vencer de forma categórica a categoria de Veteranos/F50, arrasando a concorrência na prova disputada em Monforte, no Alentejo.

Integrando a comitiva aveirense, a atleta de Castelo de Paiva protagonizou uma corrida brilhante, não dando hipóteses aos seus mais diretos opositores nesta 95ª edição do Campeonato Nacional do Corta Mato, este ano organizado no território de Portalegre.

Na hora da consagração, Adélia Tavares não escondeu a satisfação pela conquista deste título, referindo que sentiu um misto de alegria e emoção ao cortar a meta, pensando em todos os que a têm apoiado, mas sobretudo nos jovens que a acompanham nos treinos e que olham para ela como um exemplo a seguir na modalidade.

Sempre disse aos atletas que estão comigo, na nossa associação, que nunca devem desistir dos seus sonhos, tal como eu nunca desisti e o corolário de tanto esforço e empenhamento foi esta conquista deste título nacional que me dá um orgulho enorme”, referiu a atleta da ADCJ Clark, salientando ainda, que ainda quer ir mais longe na modalidade, vontade não lhe falta, faltam é os apoios.

A atleta de 51 anos, que já leva mais de três décadas dedicadas à modalidade, foi recebida recentemente nos Paços do Concelho, onde o presidente Gonçalo Rocha se congratulou com a conquista deste galardão nacional, evidenciado natural satisfação pelo sucesso alcançado por Adélia Tavares e pelo trabalho que tem realizado em prol do atletismo em Castelo de Paiva, bem como o contributo da ADCJ Clark para a dinâmica do associativismo local.

Nesta jornada desportiva que juntou cerca de 700 atletas de todo o país, a ADCJ Clark teve uma representação de nove atletas, repartidos pelos diversos escalões, destacando-se o triunfo da atleta paivense na categoria de veteranos que juntou cerca de 250 participantes.

De referir que Adélia Tavares iniciou-se na prática o atletismo na Associação Unidos de Rossas (é natural desta freguesia), tendo em determinada altura sido também treinadora nesta coletividade que se dedica à prática do atletismo há mais de quatro décadas. Fonte: P/V. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*