A importância da PRODUTIVIDADE para atingir a VITALIDADE

Quantas vezes sentimo-nos exauridos com tantas responsabilidades diárias?

Há dias que fazemos tudo de forma tão “robótica”, que mal percebemos que passaram mais 24hs das nossas vidas.

No artigo de hoje quero enfatizar a importância de vivermos com consciência, onde cada MOMENTO positivo ou negativo serve de evolução para nosso caminho salutar, profissional, social e pessoal, afinal o tempo passa muito rápido. Nosso dia a dia, é feito de contatos com pessoas, imagens, situações diversas e adversas.

É difícil alcançarmos 100% dos nossos potenciais quando estamos motivados, o que dirá quando não temos “desejo”, “vontade”, e acima de TUDO, identificação, sobre as atividades que exercemos.

Perceberam a relevância de saber o que pretendemos?

Em outras edições eu fui relatando sobre como nosso cérebro funciona positivamente, quando os vários setores da nossa VIDA estão em harmonia ou próximo do que podemos referir como estilo de vida saudável. Ao que se refere a alimentação, sem ser redundante perante tantos outros artigos, tudo o que ingerimos nosso corpo responde como se fosse um reflexo de fonte de energia. Se nos alimentamos mau, nosso rendimento será abaixo do que poderíamos conseguir, entretanto, se seus alimentos forem saudáveis, será óbvio o bem-estar, e sua rotina certamente será muito mais produtiva. Busque eliminar toxinas com prazer gastronómico, além de beneficiar nossa mente ainda não é nada imposto, já que comer, faz parte do nossa rotina. Procure planear seus compromissos do dia seguinte para facilitar seu amanhã, respire fundo e convença-se que as horas de sono são necessária para conseguir ter foco e discernimento para boas decisões.

Mantenha por perto, uma frase feita por si, ao qual lhe transmita confiança, valores morais que você acredita serem importantes para se ter SUCESSO.

Segundo especialistas, começar o dia com exercícios físicos, aumenta a PRODUTIVIDADE mental e física, pense em algo que você se identifique e que não seja um “martírio” ou obrigação, mesmo que haja indicações saudáveis, procure conhecer seu corpo e crie sua rotina, com certeza VOCÊ aumentará sua FORÇA!

Apesar de não ser fácil, tentar proteger-se de pessoas e situações que sugam seu tempo, é uma missão diária. Não permita que condições aquém da sua vida, afetem seu desempenho, seja em que tarefa for, garanta o máximo de vezes possível momentos de calma a sua volta, mesmo que pareça palavras de sistema motivacional “clichê”, a pratica o(a) levará a resultados não imaginados.

Eu sempre falo em meus vídeos e palestras, que não costumo dar dicas, procuro passar VIVÊNCIAS, afinal, nem sempre é possível controlar as pessoas à nossa volta, mas se você precisa de mudanças para se sentir mais realizado(a), não busque atalhos para suas conquistas, acredite que quem valoriza a PRODUTIVIDADE, encontra a VITALIDADE.

Nunca é tarde para decidir ser o melhor que conseguir.

Glaucia Souza- Wellness Coach

 

 

 

sobre o autor
Glaucia Souza
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também