F.C. Arouca de regresso às vitórias

O Arouca venceu o Benfica B (1-0), no passado dia 15 de abril, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo a contar para a 34ª jornada da II Liga de Futebol. Depois do empate frente ao Santa Clara da jornada anterior, a equipa arouquense regressou às vitórias, após uma sequência de dois empates e uma derrota.

Depois do jogo do passado dia 11 de abril, onde o Futebol Clube de Arouca empatou no terreno do Santa Clara, a equipa de Miguel Leal recebeu e venceu o Benfica B, a uma bola, com um golo de Nuno Valente já no tempo de compensação.

A primeira oportunidade de perigo surgiu logo aos sete minutos, para a equipa do Benfica B, com Anthony Carter a servir Keaton Parks dentro da área, mas este atirou ao lado da baliza arouquense. Pouco depois a mesma dupla voltou a estar em evidência, com Keaton Parks a servir Carter, que rematou para defesa de Rafael Bracali.

Apesar do ritmo alto do jogo e dos esforços das duas equipas em chegar à vantagem, as oportunidade de perigo foram poucas, sendo que, do lado do Arouca, a melhor ocasião pertenceu a Jefre Vargas, que rematou de longe e a bola passou perto da trave da baliza das ‘águias’.

A segunda parte foi bem diferente para o Futebol Clube de Arouca que, tendo em vista o segundo lugar da tabela, dominou o jogo e criou vários lances de perigo. Primeiro num contra-ataque de Palocevic que chegou a Vargas na área, mas o jogador Frimpong evitou o remate. No minuto seguinte, Roberto cabeceou por cima da barra.

Aos 69 minutos surgiu a melhor oportunidade do encontro, com Roberto a cabecear para defesa do guarda-redes ‘encarnado’.

O golo do Arouca surgiu já em tempo de compensação, aos 90+3 minutos, na sequência de um cruzamento de Barnes para Nuno Valente. O médio do Arouca cabeceou forte e apesar de Zlobin ainda ter tocado na bola, não conseguiu impedir o golo da equipa da casa. Vitória do Arouca por 1-0, após três jogos seguidos sem vencer.

Com esta vitória, o Arouca ascende ao 2º lugar da tabela classificativa, com 58 pontos, ultrapassado apenas pelo Nacional. Já o Benfica B encontra-se no 14º lugar da lista, com 42 pontos.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca defronta o Leixões, dia 22 de abril, às 16h, no Estádio do Mar.

F.C. Arouca

Benfica B

1

0

0 Ao intervalo 0

Bracali

Ivan Zlobin

João Amorim

Simon Ramirez

Deyvison

Ferro

Benny (Nuno Valente, 73’)

Kalaica

Vítor Costa

Frimpong

Nuno Coelho

Diogo Mendes

Bruno Alves

Florentino Luís

Palocevic

Heriberto Tavares

Jefre Vargas (Barnes, 61’)

Keaton Parks (Filipe Soares, 84’)

Roberto

Chris Willock (Zé Gomes, 73’)

Bukia (Areias, 69’)

Anthony Carter (Martin Chrien, 58’)

MIGUEL LEAL

HÉLDER CRISTÓVÃO

ÁRBITRO: André Narciso (A.F. Setúbal).

GOLOS: Nuno Valente (90+3’).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Keaton Parks (62’), Areias (84’) e Filipe Soares (88’).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.