Câmara preocupada com a segurança nas estradas pede a colocação de rails

Depois da segurança na estrada nacional (EN) 326 ter sido levada à reunião de Câmara, do passado dia 6, por iniciativa do Vereador Fernando Mendes, sobretudo no que diz respeito ao “perigo que resulta da falta de rails de proteção na E. N. 326, nomeadamente de Mansores até Escariz”, a este autarca juntou-se o outro Vereador social-democrata, Vítor Carvalho, para na reunião seguinte, realizada no passado dia 27, voltar ao assunto.

Utilizando o Período Antes da Ordem do Dia estes defenderam que “a autarquia deverá tomar diligências no sentido de proceder rapidamente à colocação de rails de proteção nas estradas que com os incêndios e o abate de árvores/limpeza das bermas das estradas, tornam-se por vezes autênticos precipícios” referindo “entre outras, da ligação ZI das Lameiradas a Mansores, Fundo Vila a Ponte-Telhe”. Para estes Vereadores da oposição o “assunto não deverá ser esquecido”, recordando que já foi oportunamente identificado, sendo que “até ao momento não se verificaram quaisquer desenvolvimentos, quer por parte da autarquia nas estradas que estão sob a sua alçada, quer das demais instituições responsáveis”.

A Presidente de Câmara, Margarida Belém, respondeu que “já informou, por mais de uma vez, a empresa Infraestruturas de Portugal da premente necessidade de colocação de rails nas estradas sob sua jurisdição”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.