F.C. Arouca continua a somar pontos

Foto: Bola na Rede

O Arouca venceu a Académica (1-0), no passado dia 18 de março, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo a contar para a 29ª jornada da II Liga de Futebol. Depois do empate frente ao Sporting Covilhã da jornada anterior, a equipa arouquense voltou a vencer e continua na luta pela subida de divisão.

Depois do jogo do passado dia 10 de março, onde o Futebol Clube de Arouca empatou a duas bolas com o Sporting Covilhã, a equipa de Miguel Leal voltou às vitórias, tendo batido a Académica, com um golo de grande penalidade de Palocevic perto do final do jogo.

Na primeira parte verificaram-se poucas oportunidades para ambas as equipas. Aos 10 minutos e após uma falha de comunicação entre os defesas da Académica, Roberto não conseguiu dominar a bola na cara do guarda-redes, tendo desperdiçado uma boa oportunidade. Minutos depois foi a vez da Académica tentar a sorte, com um livre de Chiquinho que foi parar à cabeça de Zé Castro e pôs o guardião das redes arouquenses à prova. Já próximo do intervalo nova oportunidade para a Académica, com Luisinho a rematar dentro da área, mas a bola a sair por cima.

No segundo tempo o ritmo de jogo manteve-se, com o Arouca a criar os primeiros lances de perigo. Bukia fintou dois adversários e rematou de trivela ao lado e, minutos depois, Barnes tentou servir Roberto, mas a bola acabou nos pés de um defesa. A Académica não conseguia criar perigo, tendo o lance mais perigoso da equipa pertencido a Chiquinho, que rematou para defesa segura de Bracali.

O golo do Futebol Clube de Arouca acabou por surgir já nos minutos finais de jogo, na sequência de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Luís Godinho. João Real fez falta sobre Erick Salles e, aos 83 minutos, Palocevic foi chamado e converter e não falhou, dando a vitória à equipa da casa. 1-0 foi o resultado final.

Com esta vitória, o Arouca ocupa o 4º lugar da tabela classificativa, com 50 pontos, ultrapassado pelo Penafiel, Académica e Nacional. Já a Académica encontra-se no 2º lugar da lista, com 51 pontos.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca desloca-se ao terreno do Gil Vicente, dia 25 de março, às 16h.

F.C. Arouca

Académica

1

0

0 Ao intervalo 0

Bracali

Ricardo Ribeiro

João Amorim

Mike

Nuno Coelho (Benny, 45+2’)

João Real

Deyvison

Zé Castro

Vítor Costa

Pedro Empis (Piqueti, 86’)

Ericson

Dias

Bruno Alves

Guima (Fernando Alexandre, 81’)

Palocevic

Chiquinho

Barnes (Erick Salles, 58’)

Luisinho

Roberto (Areias, 81’)

Alan Júnior

Bukia

Balogun (Marinho, 64’)

MIGUEL LEAL

RICARDO SOARES

ÁRBITRO: Luís Godinho (AF Évora).

GOLOS: Palocevic (85’ g.p.)

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Nuno Coelho (15’), Mike (39’), Deyvison (60’), João Real (83’) e Benny (87’).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*