Município lança concurso para fomentar empreendedorismo

Maquete do Parque de Negócios de Escariz

Com o mote “Dá espaço às tuas ideias”, arrancou no passado dia 1 de março, o concurso “CI3 Startup”, promovido pelo Município de Arouca, no âmbito do CI3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca, em parceria com a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

O concurso destina-se a pessoas a título individual ou em equipa com o máximo de 5 elementos, em representação do seu projeto/ideia de negócio, e a empresas desde que tenham sido constituídas há menos de 3 anos. Visa assim apoiar e acompanhar projetos/ideias de negócio que combinem criatividade, inovação, vocação exportadora e viabilidade económica e financeira. Será lançado no âmbito da Qualifica, maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorre até domingo, na Exponor, e na qual o Município de Arouca se encontra a participar.

O prazo para concorrer termina a 31 de maio. Aos 4 primeiros candidatos vencedores será atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.500,00 €, e disponibilizado um espaço nas instalações provisórias do CI3 a título gratuito, pelo período de 1 ano.

O CI3 ficará instalado no Parque de Negócios de Escariz e destina-se primordialmente para startups – empresas em início de atividade – que nele poderão concretizar projetos inovadores, estando previsto igualmente o acolhimento de “empresas-âncora”, firmas já com trajeto nos mercados, contando com um Centro de Serviços de Apoio à Atividade Industrial, entre os quais o marketing digital, o design e o apoio à internacionalização.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.