F.C. Arouca soma vitória frente ao Sporting B

Pedro Rocha/Global Imagens

O Arouca venceu o Sporting B (0-2), no passado dia 3 de março, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, num jogo a contar para a 27ª jornada da II Liga de Futebol. Depois da derrota frente ao Varzim da jornada anterior, a equipa arouquense regressou às vitórias e continua na luta pela subida de divisão.

Depois do jogo do passado dia 25 de fevereiro, onde o Futebol Clube de Arouca foi derrotado pelo Varzim (1-2), a equipa de Miguel Leal voltou às vitórias, tendo batido o Sporting B, com dois golos de Barnes e Nuno Coelho.

O Arouca inaugurou o marcador aos 24 minutos, pelos pés de Barnes que, na sequência de um cruzamento na esquerda de Vítor Costa, cabeceou para a baliza de Stojkovic. Seis minutos depois o Sporting B reagiu, com Tiago Djaló a cruzar para Ronaldo Tavares, que acabou por tocar a bola pela linha de fundo. Seguiu-se um remate perigoso do avançado Roberto, contra um defesa da casa. Já no final da primeira parte, Roberto protagonizou mais um lance de perigo, mas o remate saiu fraco e o guarda-redes leonino defendeu aquele que poderia ter sido o 2-0.

Na segunda parte, o treinador do Sporting B, Luís Martins, fez entrar, aos 56 minutos, Abdu Conté e Ricardo Almeida, para os lugares de Bubacar Djaló e Paulinho, respetivamente. Seguiu-se minutos depois, uma nova ocasião para a equipa da casa, com o recém entrado Ricardo Almeida a rematar ao poste esquerdo da baliza de Bracali.

O Sporting B foi subindo no jogo e tentava chegar ao golo, com sucessivos pontapés de canto, mas a equipa arouquense manteve-se firme e acabou por conseguir criar as melhores hipóteses de golo, das quais se destaca a de Roberto, que aos 87 minutos atirou por cima.

O segundo golo do Arouca acabou por chegar já no tempo de compensação, aos 90+6 minutos, na sequência de uma falta sobre Vítor Costa dentro da área, resultando em grande penalidade. O capitão Nuno Coelho foi chamado a converter e não falhou. Estava feito o 0-2 para a formação de Miguel Leal, resultado que se manteve até ao final da partida.

Com esta vitória, o Arouca ocupa o 2º lugar da tabela classificativa, com 46 pontos, ultrapassado apenas pelo Santa Clara, com os mesmos pontos mas com 35 golos marcados contra 31 do Arouca. Já o Sporting B encontra-se no 17º lugar da lista, com 31 pontos.

Na próxima jornada, o F.C. Arouca recebe no Estádio Municipal o Sporting Covilhã, dia 10 de março, às 15h.

Sporting B

F.C. Arouca

0

2

0 Ao intervalo 1

Vladimir Stojkovic

Bracali

Tiago Djaló

João Amorim

Merih Demiral

Deyvison

Ivanildo Fernandes

Nuno Coelho

Sualehe (Pedro Marques, 65’)

Vítor Costa

Bubacar Djaló (Abdu Conté, 56’)

Victor Massaia

Paulinho (Ricardo Almeida, 56’)

Bruno Alves (Nuno Valente, 82’)

Rafael Barbosa

Palocevic

Pedro Delgado

Ernest Ohemeng (André Bukia, 64’)

Ary Papel

Barnes (Jefre Vargas, 89’)

Ronaldo Tavares

Roberto

LUÍS MARTINS

MIGUEL LEAL

ÁRBITRO: Daniel Cardoso (AF Aveiro).

GOLOS: Barnes (24’) e Nuno Coelho (90+6) g.p.

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Pedro Delgado (30’), Deyvison (38’), Victor Massaia (67’), Rafael Bracali (68’), Bukia (77’), Nuno Valente (85’) e Rafael Barbosa (90+2).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*