Abertas as candidaturas para a V edição do Concurso Jovens Empreendedores

Estão abertas até ao dia 30 de abril, as candidaturas para o Concurso ‘Jovens Empreendedores’, promovido pela ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, pela Câmara Municipal de Arouca e pela AECA, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo promover, potenciar e premiar a criatividade e o empreendedorismo dos jovens estudantes; estimular o espírito empreendedor entre os estudantes e aumentar o seu potencial de sucesso; motivar e incentivar para melhores práticas empreendedoras; e envolver e incentivar os jovens a participar no processo de desenvolvimento local.

Nesta que será a 5ª edição do concurso, o tema é o Empreendedorismo nas vertentes económica e social, mais concretamente, “as ideias empreendedoras que possam vir a ser desenvolvidas num plano económico ou social na comunidade”, refere o regulamento do concurso.

Os alunos de ensino secundário do concelho interessados devem formar grupos de trabalho, constituídos por 2 a 3 elementos e 1 professor orientador, e enviar a candidatura para o email jovensempreendedores@adrimag.com.pt, até ao dia 30 de abril, às 18h.

O júri será constituído por um ex-aluno participante em edições anteriores, dois representantes da Câmara Municipal, um representante da ADRIMAG, um representante da AECA, um empresário local na área do turismo e um designer criativo convidado; que avaliarão todas as propostas a concurso perante os critérios estipulados (conceito, criatividade e inovação; explicação, justificação e enquadramento da ideia; dinâmica para a implementação/concretização da ideia; estratégia de comunicação/divulgação dirigida ao público-alvo; estudo do impacto do projeto na comunidade).

Os três primeiros classificados receberão um prémio.

Para consultar o regulamento e preencher o formulário de inscrição visite a página da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas de Arouca, Agrupamento de Escolas de Escariz ou ADRIMAG.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*