Carnaval de Vale de Cambra levou milhares de pessoas às ruas

Adiado devido à chuva do dia 11 para dia 13 e posteriormente para dia 18, realizou-se no passado domingo, o Desfile de Carnaval de Vale de Cambra. Milhares de pessoas concentraram-se nas ruas da cidade para assistir ao corso carnavalesco, que contou com a participação de centenas de figurantes.

No município de Vale de Cambra as festividades de Carnaval tiveram início no dia 23 de janeiro, no edifício dos Paços do Concelho, com uma exposição de Máscaras de Carnaval feitas pela Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente; Centro Social e Paroquial de Arões; Centro Social e Paroquial S. João Batista de Cepelos; Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Vale de Cambra – Centro de Acolhimento e Gabinete de Apoio à Família; Fundação Luiz Bernardo de Almeida e Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra. A exposição esteve patente até hoje, dia 23 de fevereiro.

No dia 18 de fevereiro, domingo, realizou-se o Corso Carnavalesco, onde centenas figurantes desfilaram desde a rotunda do Mercado Municipal, percorrendo a Avenida Camilo Tavares de Matos, passando pela rotunda de Santo António e terminando na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite.

Promovido pela Câmara Municipal, o desfile contou com a adesão de 6 grupos. Viadal e Macinhata trouxeram os palhaços e o circo às ruas da cidade. As Estações do Ano foi o tema retratado pelo Jardim de Infância do Côvo e pela Fundação Luiz Bernardo de Almeida. A Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra retratou o “Principezinho”, a Associação Carnavalesca trouxe os bombos, e os Infantes dos Bombeiros retrataram o 6º aniversário, acompanhados por um desfile das viaturas da corporação dos Bombeiros de Vale de Cambra.

No total participaram duas escolas – os Jardins de Infância do Côvo e de Macinhata –, duas IPPS’s – Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra e Fundação Luiz Bernardo de Almeida – a Associação Desportiva, Cultural,

Recreativa e Ambiental de Viadal e a Associação Cultural e Carnavalesca de Vale de Cambra.

O município agradeceu a “alegria, o entusiasmo e a entrega que todos os participantes colocaram no Desfile de Carnaval”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também