Ligação Rossio/Carregosa discutida na Câmara de Arouca

- Para Margarida Belém a prioridade do Município é lutar pela conclusão da Via Estruturante

O Vereador do PSD, Vítor Carvalho, na reunião do passado dia 16, da Câmara de Arouca, quis saber da presidente “qual o ponto situação relativamente à ligação da estrada do Rossio a Carregosa, tendo em conta a importância da mesma, quer para os cidadãos, quer para os empresários”. Fernando Mendes, do mesmo partido, e em complemento, perguntou se existe já alguma definição sobre o traçado da variante a Carregosa, tal como o “ponto de situação da construção da via de ligação da freguesia de Rossas à freguesia de Chave”.

Margarida Belém, em resposta, disse que “se está a trabalhar no projeto, conjuntamente com os Municípios de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, embora esteja ciente que essa é uma obra de elevado custo, devendo ser prioridade do Município lutar pela conclusão da Via Estruturante”.

A edil adiantou ainda que o projeto da variante a Carregosa está a ser desenvolvido sob orientação da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria, tendo sido feita uma reunião em finais de dezembro último para apresentação de uma proposta de traçado pelo lado sul daquela freguesia. Aguarda-se agora o envio da proposta final desse projeto para que a Câmara possa pronunciar-se sobre ele. Quanto à via de ligação de Rossas a Chave, disse que, “embora tenha sido ponderada pela Câmara anterior a elaboração do projeto, o mesmo não chegou a ser iniciado” – assinala a respetiva ata. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.