Arouca e Vale de Cambra preparam Carnaval

O Carnaval é, tradicionalmente, a época do ano em que a sátira, crítica social e algumas partidas estão presentes um pouco por todo o país. Em Arouca e Vale de Cambra não é exceção e os municípios prepararam um conjunto de atividades para assinalar a data.

Em Arouca as festividades de Carnaval têm início no dia 9 de fevereiro, às 10h, com o Desfile de Carnaval das escolas e instituições pelas ruas da Vila. Segue-se na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, na Praça Brandão de Vasconcelos, a atividade “Jogar ao Entrudo”, com o concurso de melhor mascarado tradicional e de animação. Por fim, na terça feira, dia 13, decorre o Corso Carnavalesco com as associações do concelho, às 14h30, na Avenida 25 de abril.

Abertas as inscrições para o Desfile de Carnaval

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Arouca volta a organizar o Desfile de Carnaval destinado à participação das associações concelhias. Os principais objetivos do Desfile, que se realiza no próximo dia 13 de fevereiro, pelas 14h30, passam por dar continuidade às tradições carnavalescas da região, preservar a identidade cultural do território, apelar à criatividade dos participantes e potenciar um maior envolvimento das associações nas atividades promovidas pelo município.

As candidaturas deverão dar entrada em papel na Câmara Municipal de Arouca, na secção expediente, até às 17h30 do dia 31 de janeiro de 2018. Para efeitos de concurso apenas são consideradas as primeiras 20 inscrições efetuadas. Poderá aceder à ficha de inscrição e ao regulamento no website da Câmara Municipal.

Corso carnavalesco é o ponto alto das festividades em Vale de Cambra

Já no município de Vale de Cambra, a Câmara Municipal organiza no dia 11 de fevereiro, pelas 15h00, no centro da cidade, o habitual Desfile de Carnaval. Esta atividade conta com a participação das escolas, IPSS’s e associações locais.

De 23 de janeiro a 23 de fevereiro, o edifício dos Paços do Concelho vai estar enfeitado com máscaras de carnaval, numa exposição que conta com os trabalhos da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente; Centro Social e Paroquial de Arões; Centro Social e Paroquial S. João Batista de Cepelos; Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Vale de Cambra – Centro de Acolhimento e Gabinete de Apoio à Família; Fundação Luiz Bernardo de Almeida e Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra.

Haverá ainda, no dia 12 de fevereiro, pelas 19h30, nas Piscinas Municipais, o Hidrocarnaval, ou seja, uma Mega Aula de Hidroginástica gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.