Vale de Cambra: Universidades seniores cantam as Janeiras

A tradição do “Cantar de Janeiras” é sempre uma atividade vivida intensamente na Casa do Professor de Vale de Cambra. No presente ano a atividade foi encarada com a mesma determinação e já teve oportunidade de participar – através do seu grupo musical de cantares – nos seguintes locais: Agrupamento de Escolas do Búzio; Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões; Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Macieira de Cambra.

Para além destas atuações individuais, participou ainda no 4º “Encontro de Janeiras” realizado em Oliveira de Azeméis no passado dia 13, organizado pela universidade sénior local.

No passado sábado, dia 20 de janeiro, foi a vez da Casa do Professor levar a cabo o 2º “Encontro de Janeiras”, em Vale de Cambra, no auditório da A.C.R., contando com as presenças das universidades de Esmoriz e Oliveira de Azeméis.

De referir, que foram momentos musicais harmoniosos que o público presente teve oportunidade de desfrutar ao longo da tarde, com melodias específicas das “Janeiras” e ainda outras músicas populares, que os intervenientes em palco elegeram como interessantes.

O convívio concluiu-se com um lanche distribuído aos grupos participantes no evento, onde a alegria e salutar camaradagem se fizeram sentir bem de perto. De facto, são estes momentos que ilustram bem o espírito fraterno que deve presidir à existência e funcionamento de uma universidade sénior em qualquer comunidade.

O nosso reconhecimento e gratidão às Universidades Seniores de Esmoriz e Oliveira de Azeméis, por nos terem proporcionado momentos tão agradáveis, que jamais esqueceremos.

Para memória futura, ficam alguns testemunhos fotográficos das diversas atuações ao longo da semana.

José Pais

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.