F.C. Arouca: Derrota em Penafiel

Foto: F.C. Penafiel

O Arouca perdeu frente ao Penafiel (2-0), no passado dia 17 de dezembro, no Estádio 25 de Abril, num jogo a contar para a 17ª jornada da II Liga de Futebol. Depois da vitória frente ao Leixões da jornada anterior, a equipa arouquense voltou às derrotas, ocupando os lugares centrais da tabela classificativa.

Depois do jogo do passado dia 10 de dezembro, onde o Futebol Clube de Arouca venceu o Leixões por 2-1, com golos de Deyvison, aos 10 minutos e Adílio, aos 75 minutos, a formação de Miguel Leal sofreu nova derrota, desta vez no terreno do Penafiel.

O jogo não começou da melhor forma para a equipa de Arouca, que se viu em desvantagem logo aos 13 minutos, com um golo de Gleison, a emendar ao segundo poste um centro de Ludovic.

A situação ficou ainda pior quando, aos 25 minutos de jogo, surgiu o segundo golo da equipa da casa, aumentando a desvantagem para 2-0. O golo surgiu na sequência de um pontapé de canto e João Paulo, de cabeça, não falhou.

Os penafidelenses, numa posição confortável, permitiram a reação do Futebol Clube de Arouca que conseguiu criar algum perigo. Barnes esteve perto de marcar aos 20 e aos 30 minutos, tal como Roberto que rematou para fora já perto do intervalo.

No segundo tempo, a equipa arouquense esteve melhor do que na primeira parte, colocando mais velocidade no jogo, mas o Penafiel esteve sempre mais perto de chegar ao golo. Aos 60 minutos, Gleison foi isolado por Gustavo, mas Bracali estava atento. A melhor oportunidade de golo do Arouca no segundo tempo surgiu aos 78 minutos, com Areias a falhar a emenda junto ao poste da baliza da equipa da casa. Já no tempo de compensação, Danilo, do Penafiel, rematou ao poste.

Perto do final do jogo, depois de uma alegada falta sobre Roberto na área do Penafiel, os arouquenses ficaram a queixar-se de grande penalidade, que o árbitro não considerou, tendo punido o jogador do Arouca com cartão amarelo por simulação. 2-0 foi o resultado final.

Com esta derrota, o Arouca ocupa o 9º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos. Já o Penafiel ocupa o 6º lugar da lista, com 27 pontos.

Na próxima jornada, o FC Arouca desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional, dia 22 de dezembro, às 15h.

Penafiel

F.C. Arouca

2

0

2 Ao intervalo 0

Ivo Gonçalves

Bracali

Kalindi

João Amorim

João Paulo

Nuno Coelho

Luís Pedro

Deyvison

Daniel Martins

Vítor Costa

Romeu Ribeiro

Bruno Alves

Rafa Sousa

Ericson (Palocevic, 67′)

Ludovic

Nuno Valente (Areias, 38′)

Gustavo (Caetano, 90+4′)

Barnes (Adílio, 78′)

Gleison (Danilo, 84′)

Roberto

Fábio Abreu (Diouf, 90+2′)

Bukia

ARMANDO EVANGELISTA

MIGUEL LEAL

ÁRBITRO: António Nobre (Leiria).

GOLOS: Gleison (13′) e João Paulo (25′).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: João Paulo (4′), Kalindi (9′), Areias (38′), Barnes (39′), Gleison (73′) e Roberto (85′).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.