Câmara Municipal de Arouca assinala dia da floresta autóctone com plantação de árvores

Assinalou-se ontem, dia 23 de novembro, o Dia da Floresta Autóctone. A Câmara Municipal de Arouca celebra a data com a plantação de árvores autóctones na Serra da Freita, amanhã, dia 25 de novembro, entre as 14h30 e as 16h30, junto ao Parque de Campismo do Merujal. A iniciativa é promovida em parceria com a Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Conselho Diretivo do Baldio do Merujal. Está aberta à participação de toda a comunidade.

“A defesa e salvaguarda da floresta é uma responsabilidade de todos nós, pelo que é com enorme satisfação que constato o envolvimento de um conjunto de instituições na celebração do Dia da Floresta Autóctone, com a promoção de várias atividades”, afirma a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, convidando todos os arouquenses a participar na plantação de sábado.

As comemorações do Dia da Floresta Autóctone no município de Arouca iniciaram-se a 19 de novembro e prolongam-se até ao final do mês, envolvendo um conjunto diverso de entidades, públicas e privadas, bem como os alunos mais novos de alguns dos estabelecimentos de ensino locais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.