Conjunto Etnográfico de Moldes organiza 3º Encontro de Vozes

Arouca

O Conjunto Etnográfico de Moldes organiza, no próximo dia 25 de novembro, o 3º Encontro de Vozes. O evento, que decorrerá a partir das 21h00, na Igreja de Moldes, tem como objectivo divulgar o valor patrimonial do canto popular polifónico e reforçar a importância das comunidades locais na salvaguarda deste património.

Com a particularidade de reunir grupos organizados de carácter associativo e grupos informais de mulheres que tiveram no cantar uma das vivências do seu quotidiano, pretende-se evidenciar a riqueza do “Cancioneiro de Arouca” assim como a necessidade de promover a preservação do canto popular polifónico.

Darão voz a este encontro seis grupos, o Conjunto Etnográfico de Moldes, as Cantadeiras de Souto Redondo da Associação “Comissão de Melhoramentos de Souto Redondo” (Urrô, Arouca), as Cantadeiras do Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Mosteirô” (São Miguel do Mato, Arouca), o Grupo de Cantares de Trabalho do Grupo de Danças e Cantares Regionais da Feira (Sta. Maria da Feira), as Cantadeiras de Candal (S. Pedro do Sul) e o Grupo Folclórico e Etnográfico do Brinca (Eiras, Coimbra).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.