Deputados sociais-democratas visitaram Arouca e Castelo de Paiva após incêndios

Luís Montenegro passou também por Vagos

Há quatro meses, instamos o Governo a acionar mecanismos de reparação e indemnização imediatos. Hoje, mais do que nunca, é imperioso acolher o drama social destas pessoas que estão sem trabalho e dos empresários sem possibilidade de satisfazer as encomendas”, referiu o deputado do PSD Luí­s Montenegro, na visita a Arouca, uma das zonas mais afetadas do distrito de Aveiro pelos incêndios do passado dia 15 de outubro.

Na visita realizada no dia 23, os deputados do PSD eleitos por Aveiro passaram também pelos concelhos de Castelo de Paiva e Vagos, de onde levaram um levantamento dos estragos causados pelas chamas, por forma a fazer chegar ao Governo a importância de uma solução rápida.

Felizmente não há vítimas mortais a lamentar, mas ficou claro que a capacidade de resposta revelou-se insuficiente, mesmo considerando que estivemos perante um fenómeno invulgar”, comentou Luís Montenegro, salientando ainda que “o que aconteceu há meses deveria ter ensinado algo, mas, infelizmente, isso não se verificou”, afirmou, referindo-se ao sucedido em Pedrogão Grande.

O ex-líder da bancada social democrata na Assembleia da República enfatizou que o grupo de deputados de Aveiro do PSD “veio dar uma palavra de solidariedade e manifestar a disponibilidade para contribuir no sentido de que a ajuda chegue o mais rapidamente possível, para fazer face ao impacto social medonho”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*