Grupo da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos visitou Museu Municipal

Vale de Cambra

O Museu Municipal de Vale de Cambra recebeu a visita de estudo de um grupo da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos (Lisboa) que, além de descobrir as origens das gentes de cambra na exposição temporária “Memórias do Vale”, ficou a conhecer as tradições cambrenses da produção de broa de milho, vinho, mel e linho, patentes na exposição permanente do Museu Municipal.

De seguida, o grupo foi acompanhado pelos técnicos do Museu à Igreja de São Salvador de Roge, onde puderam apreciar a beleza artística do Cruzeiro e da Igreja Matriz de Roge, numa visita guiada pelo Dr. Anísio Franco, do Museu Nacional de Arte Antiga.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra agradece à paróquia de Rôge a disponibilidade no acolhimento a este grupo e o contributo na difusão da riqueza patrimonial de Vale de Cambra, naquele que é o desígnio comum de promover o concelho”.

Poderá visitar o Museu Municipal de Vale de Cambra de terça a sexta-feira das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e no primeiro Sábado de cada mês, entre as 09h00 e as 12h30.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*