Artur Neves tomou posse como Secretário de Estado

-O Município de Arouca congratula-se com a nomeação

Uma semana depois de o ter feito como Presidente da Assembleia Municipal, o Eng. Artur Neves tomou hoje posse como Secretario de Estado da Proteção Civil. Esta decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa. 

Ontem mesmo quando foi conhecida a nomeação, em declarações à Lusa, José Artur Neves, mostrou-se honrado e defendeu que “estruturar uma força de proteção para as pessoas” é o desígnio “mais importante” neste momento, considerando “honroso” servir o Estado numa situação complexa. Prometeu também “uma atitude positiva e de encarar os desafios com força, abnegação e determinação”.

Era um momento em que não podia dizer que não, evidentemente. É um momento honroso para servir o Estado numa situação complicada, complexa”, admitiu, menos de uma semana depois do pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, que no domingo provocaram 44 mortos e cerca de 70 feridos.

O Ex- presidente da Câmara de Arouca destaca o seu “conhecimento de um espaço rural, imenso, com muitas aldeias isoladas, com muitas dificuldades de acesso”.

José Artur Neves garante ter “muita noção” e estar “perfeitamente consciente do trabalho que está pela frente” depois dos incêndios trágicos deste ano e da crise que atravessa o setor da Proteção Civil.

O desafio é procurar corresponder à confiança que estão em mim a depositar e espero transmitir isso ao país também. Seguramente que iremos ajudar a resolver os problemas e a transmitir confiança ao país”, insistiu.

O cargo de secretário de Estado da Proteção Civil é novo na orgânica do Ministério da Administração Interna, que será tutelado por Eduardo Cabrita.

Reação do município

O Município de Arouca, em nota publicada na internet, “congratula-se com esta nomeação, desejando sucesso e as maiores felicidades nestas novas funções. O Eng. Artur Neves dará o melhor de si ao serviço de Portugal e dos portugueses, como sempre o fez. Arouca e os arouquenses estarão sempre consigo” – assinala ainda o comunicado.

Foto: Jornal de Negócios

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*