F.C. Arouca vence Coruchense e segue na Taça de Portugal

O Arouca venceu o Coruchense (3-0), no passado dia 15 de outubro, no Estádio Municipal de Arouca, num jogo a contar para a Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Sacavenense para a mesma prova, a equipa arouquense voltou a vencer e segue para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Após a vitória frente ao Sacavenense, por 0-1, na penúltima eliminatória da Taça de Portugal, o Futebol Clube de Arouca venceu em casa o Coruchense por três bolas a zero, com golos de Roberto e Bukia.

O Arouca entrou em jogo disposto a conseguir passagem à próxima fase da prova, instalando-se no meio campo do adversário. Adílio esteve perto de marcar, logo aos 11 minutos, mas o guarda-redes visitante, atento, defendeu. Também Roberto tentou a sorte e cabeceou por três vezes, mas a bola saiu ao lado.

Na primeira parte a equipa do Coruchense não conseguiu incomodar a formação de Miguel Leal. Ainda assim, destaque para o guarda-redes de Coruche, João Valério, que defendeu por duas vezes no mesmo lance, primeiro o remate de Nuno Valente e depois a recarga de Roberto. O jogo seguiu para o intervalo sem golos.

Na segunda parte, o Coruchense conseguiu chegar mais vezes à área adversária mas, aos 69 minutos, viu um jogador da sua equipa ser expulso. Mauro Andrade fez falta sobre Areias, acabando por ser expulso da partida, resultando em grande penalidade para o Arouca. Na conversão, Roberto inaugurou o marcador.

Já perto do final da partida Bukia marcou o segundo, aos 87 minutos, e Roberto fechou a contagem, aos 88 minutos. 3-0 foi o resultado final.

Com esta vitória, o Arouca segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Já o Grupo Desportivo ‘O Coruchense’ abandona a prova. A 4ª eliminatória conta com a participação de 32 equipas e joga-se a 19 de novembro.

F.C. Arouca

G.D. ‘O Coruchense’

3

0

0 Ao intervalo 0

Bracali

João Valério

Jefre Vargas

Cajarana

Hugo Basto

Ivan Buha (David Silva, 86′)

Dayvison

Márcio Semeano

Vítor Costa

Rui Caniço (Serge, 75′)

Nuno Coelho

Pedro Soares

Bruno Alves (André Santos, 81′)

Mauro Andrade

Nuno Valente (Areias, 54′)

Tiago Batista

Bukia

Joel Simões

Adílio (Barnes, 60′)

Diogo Branco

Roberto

Rui Bento (Rui Martins, 78′)

MIGUEL LEAL

ANDRÉ LUÍS

ÁRBITRO: André Narciso (AF Setúbal).

GOLOS: Roberto (69′ g.p.), Bukia (87′) e Roberto (88′).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Roberto (39′), Joel (41′), Mauro Andrade (56′ e 69′), Serge (79′) e Barnes (80′). Cartão vermelho a Mauro Andrade (69′) por acumulação de amarelos.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também