Teixeira dos Santos e Ricardo Mamede na próxima ‘Conferência de Arouca’

O Círculo Cultura e Democracia retoma as ‘Conferências de Arouca’ já no próximo dia 14 de outubro, às 21h, no auditório da Loja de Turismo, com o tema “O nosso dinheiro e o funcionamento do sistema financeiro”.

Os convidados para a conferência-debate são Fernando Teixeira dos Santos e Ricardo Paes Mamede, dois reconhecidos especialistas da área da Economia e analistas incontornáveis da nossa situação socioeconómica nos meios de comunicação social.

A recente crise e o peso da dí­vida, tornaram evidente a interdependência do sistema financeiro e da economia real, vivendo-se tempos de grande controvérsia, com economistas a defender um reforço regulatório e a criticar as ajudas às instituições financeiras, orientações contestadas por outros especialistas, que consideram que a reestruturação, a capitalização e a proteção do setor deviam ser a primeira prioridade política e económica do paí­s.

Em que pé estamos e quais as implicações no financiamento da economia, na estabilidade dos bancos, na evolução do emprego, na distribuição de rendimentos e nos direitos sociais, são algumas das pistas que ambos os Conferencistas procurarão analisar e debater. Estes são, ainda, componentes essenciais da compreensão do nível de segurança que o sistema financeiro pode oferecer para gerir as nossas poupanças.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também