Pelo segundo ano consecutivo, Passadiços do Paiva venceram “Óscar de Turismo”

Fotos: CMA

Os Passadiços do Paiva foram um dos premiados dos World Travel Awards, na categoria projeto mais inovador da Europa. Das 111 categorias a que estava nomeado, Portugal conseguiu 37 distinções, destacando-se o prémio de “Melhor Destino Turístico Europeu” atribuído ao nosso paí­s.

Os Passadiços do Paiva foram premiados com um dos mais importantes prémios mundiais de turismo, os World Travel Awards, na categoria “Melhor Projeto Europeu de Desenvolvimento Turístico 2017″. A escolha dos premiados resultou da votação online que decorreu entre março e agosto, envolvendo profissionais do sector e público em geral. Pelo segundo ano consecutivo, os Passadiços competiram e venceram o resort de luxo sustentável ‘Costa Navarino’, na Grécia, e o Teh20 – Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia.

O prémio foi entregue a Adélia Almeida, chefe de divisão do planeamento da autarquia, que recebeu o troféu em nome do município, na gala de consagração realizada no passado dia 30 de setembro, em São Petersburgo, na Rússia.

Os Passadiços do Paiva estavam ainda nomeados na categoria de “Melhor atração turística da Europa”, prémio entregue ao ‘Spike Island Development Company’, da Irlanda.

Inaugurados em junho de 2015, os Passadiços do Paiva estendem-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva. A viagem pela biologia e geologia começa nas zonas balneares do Areinho e/ou Espiunca, passando pela zona de recreio e lazer do Vau.

Além deste prémio, o Algarve foi eleito o melhor destino de praia da Europa, a Madeira a melhor ilha, a TAP foi considerada a melhor companhia aérea para voar para África e América do Sul e Portugal foi considerado o “Melhor Destino Turístico Europeu”.

Os “World Travel Awards” foram criados em 1993, com o propósito de distinguir os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, atribuindo aos premiados um selo de qualidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*