III Estágio da Banda Musical de Arouca “volta a ser um sucesso”

Fotos: Carlos Pinho

De 4 a 9 de setembro a Escola de Música da Banda Musical de Arouca voltou a promover o Estágio de Orquestra de Sopros, nesta que foi a sua terceira edição.

No decorrer de uma semana, cerca de 70 jovens músicos de vários pontos do paí­s, dedicaram a sua semana a momentos de convívio e aprendizagem musical, sob a orientação do maestro Diogo Costa e dos professores Susana Oliveira (madeiras), Pedro Tavares (metais) e Luiz Ferreira (percussão).

Ao longo dos seis dias de trabalho, os jovens músicos prepararam intensivamente cinco obras para apresentar em público, havendo, ainda, tempo para momentos de convívio e partilha entre colegas e uma tarde de lazer na Piscinas Municipais de Arouca.

O grande concerto final decorreu no último dia do Estágio, na Praça Brandão de Vasconcelos, onde os “jovens músicos mostraram aos arouquenses o seu enorme talento e capacidade de trabalho, interpretando obras musicalmente exigentes”, referiu a Banda Musical de Arouca em nota à imprensa.

Esta iniciativa da Escola de Música da Banda Musical de Arouca tem vindo a crescer de ano para ano, e, como tal, tem vindo a demonstrar-se um desafio possí­vel de superar através do apoio de várias instituições e patrocinadores, dos quais: Municí­pio de Arouca, União de freguesias de Arouca/Burgo, Agrupamento de Escolas de Arouca, Banda Musical de Arouca, Supermercado ‘Cavadinha’, Confeitaria ‘Rainha3’, Lojas da Visão, Movilar Gás – Fernando Rui Fontes Brandão, Hotel S. Pedro – Arouca, Magia das Flores, Padaria e Pastelaria ‘Carocha’, Restaurante ‘Assembleia’, FDN – Mediação de Seguros, Supermercado Pingo Doce, Arouca Geopark, Academia de Música de Arouca e Complexo Desportivo Municipal de Arouca.”



Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*