Fernando Mendes lança programa de empreendedorismo a pensar nos jovens

Verba de 100 mil euros será incluída no próximo orçamento

COMUNICADO | O candidato da coligação ‘Somos Arouca’ à presidência da Câmara Municipal, Fernando Mendes, garante que se compromete a incluir no próximo orçamento da autarquia uma verba de 100 mil euros destinada ao apoio ao empreendedorismo jovem.

O incentivo que propomos é uma oportunidade para que todos os jovens com boas ideias, bons projectos, sólidos e com uma base forte, possam concorrer e, consequentemente, iniciarem os seus percursos profissionais”, afirma.

Queremos apoiar os jovens que saem das universidades com uma preparação fora de série e que necessitam de meios para aproveitar as suas ideias e gerar a sua própria riqueza”, diz, sublinhando que “por experiência própria e constante ao longo da vida, sempre soube o que é ter necessidade de apoios e muitas vezes não o ter”.

Para o candidato, o empreendedorismo assume “um papel chave” na construção de um futuro sustentável. “Arouca terá, por isso, uma polí­tica empreendedora, que apoie a criação de emprego, o desenvolvimento de novos negócios”, frisa.

Recorde-se que umas das 30 medidas para os primeiros 100 dias de mandato de Fernando Mendes, caso vença as eleições, é precisamente a implementação do Programa Municipal da Juventude, já anunciado e que será suportado nos conceitos “Educação, Emprego, Empreendedorismo, Habitação, Saúde, Qualidade de Vida, Arte, Cultura, Lazer, Desporto e Turismo”. Uma das acções previstas é criação de uma base de dados, que funcionará como mecanismo informativo e de acompanhamento ao percurso dos jovens desde que terminam o ensino secundário.

Coligação ‘Somos Arouca’

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*