Candidato do PS a Santa Eulália quer colocar a freguesia na rota do desenvolvimento

Arouca

COMUNICADO | José Gonçalves candidata-se à Junta de Santa Eulália para voltar a colocar a freguesia no caminho do desenvolvimento. “Em 2013, a nossa freguesia desviou-se do caminho de crescimento, desenvolvimento e progresso que vinha sendo trilhado por Albino Cardoso enquanto presidente da Junta. Queremos retomar esse caminho com empenho e dedicação. É essa a missão que nos comprometemos cumprir”, assegura o candidato do Partido Socialista (PS).

Saneamento básico em toda a freguesia, apoio aos jovens e idosos, a melhoria e manutenção das vias de comunicação e a implementação da toponímia estão no topo das preocupações da equipa liderada por José Gonçalves.

Na área da educação, a equipa candidata quer implementar um programa de prolongamento para os alunos do ensino pré-escolar e básico, prestar apoio às atividades pedagógicas e à Associação de Pais. Há ainda a intenção de criar um gabinete de apoio ao cidadão da freguesia, em particular para a população mais idosa, garantir o transporte de doentes oncológicos – num protocolo a estabelecer com a Câmara Municipal e os Bombeiros Voluntários de Arouca – e atribuir incentivos à natalidade.

Na vertente ambiental, tão acarinhada numa freguesia de grande mancha verde, há vontade de promover ações de combate aos incêndios, aliado à criação de acessos para facilitar o combate aos incêndios, designadamente nos lugares de S. Mamede e da Ameixieira. Essencial nesta vertente é também o aproveitamento de águas para abastecimento dos equipamentos da freguesia e a requalificação das margens do rio Arda entre as pontes da Azenha e ponte da Cavada. O objetivo maior passa por pressionar a entidade competente a alargar a rede de saneamento e abastecimento de água a toda a freguesia.

A atenção à cultura e aos jovens não é descurada, fazendo parte das medidas uma agenda anual de iniciativas, apoio às coletividades e as suas ações.

PS Arouca

A EQUIPA:

1. José Gonçalves

2. Sí­lvia Gonçalves

3. Rui Fernandes

4. Alcindo Carmo

5. Andreia Soares

6. José Pedro Machado

7. Fernando Soares

8. Sofia Correia

9. Carlos Sousa

10. Mário Martins

11. Albina Ferreira

12. José Azevedo

13. Rita Vieira

14. Rui Vilar

15. Mª de Fátima Quaresma

16. Tatiana Barbosa

17. António Sousa

18. José António Fernandes

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*