Candidato apoiado pelo PS em Chave quer “abrir portas ao desenvolvimento”

Arouca

A equipa candidata à Junta de Freguesia de Chave, liderada por Hélder Pinho, e que conta com o apoio do Partido Socialista, quer implementar novas dinâmicas, estimular a cultura e melhorar os espaços e serviços da freguesia, entre várias outras iniciativas, como contraponto ao marasmo que consideram que Chave tem estado votada.

A nossa freguesia necessita de novas dinâmicas, criativas e empreendedoras, e de uma Junta de Freguesia que seja motor desta mudança”, defende Hélder Pinho. Para o efeito, “apresentamos um projeto humanista e de progresso, aberto a uma ampla participação cí­vica”, refere, aludindo ainda à equipa que o acompanha.

Somos um grupo de cidadãos independentes, com pessoas de várias áreas, com vivências diferenciadas, representando a diversidade da freguesia no que respeita às suas necessidades e anseios”.

Esta equipa pretende ampliar os serviços efetuados pela autarquia, afetar uma verba do orçamento a iniciativas de cidadãos e alargar a rede de abastecimento de água, saneamento, recolha de lixo e reciclagem. No que toca às acessibilidades, é objetivo melhorar a sinalização e segurança rodoviárias, nomeadamente colocando passadeiras em vários pontos da freguesia e melhorar as vias degradadas. Para implementar estas medidas, será estabelecida, assegura Hélder Pinho, “uma profícua relação de trabalho com a Câmara Municipal de Arouca e com todas as entidades competentes”.

Outras medidas que merecem destaque são a criação de um espaço de lazer, com parque de merendas e circuito de manutenção, as obras de melhoramentos no polidesportivo, a construção de um parque infantil, e a inventariação do património edificado e dos terrenos baldios (“maninhos”). Para os mais jovens, será criado um prémio de mérito para distinguir os melhores alunos da freguesia.

A equipa liderada por Hélder Pinho pretende ainda que a freguesia seja parte integrante e interventiva no Arouca Geopark, pelo que se propõem a criar, em parceria com as associações locais, percursos pedestres a integrar a rede municipal, valorizando as linhas de água, moinhos e outro património da freguesia. “Porque somos a entrada do Concelho, vamos abrir portas ao desenvolvimento!”, assegura.

PS Arouca

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*