40º Grande Prémio de Atletismo: Trezentos atletas deram brilho a 40 anos de vida

Fotos: Carlos Pinho

O dia 12 de Agosto ficou assinalado, em Arouca, por mais uma grande jornada desportiva extra-futebol, o que é sempre motivo de regozijo. Tratou-se do 40º Grande Prémio de Atletismo, integrado nas festas de N.ª Sr.ª do Campo, que todos os anos se realizam em Rossas no segundo fim-de-semana de Agosto.

Trezentos atletas vindos de vários locais do paí­s, participaram nas várias provas, em circuito, na freguesia, com destaque para os cerca de 150 da «prova rainha» com iní­cio, como já é de tradição, junto aos Paços do Concelho para percorrerem os 6Km, incluindo a travessia da vila. Prova que durante todo o seu percurso foi sempre muito apoiada e aplaudida, numa demonstração clara que além do futebol as pessoas estão receptivas a outras modalidades desportivas. Nesta prova destaque para José Pedro Costa – Atlético da Póvoa, Vanda Ribeiro – Grecas, Artur Rodrigues – Guilhovai, António Fernandes – ACR Vale de Cambra e Clarisse Cruz – Individual, vencedores das várias categorias.

Destaque ainda para a presença de muitos atletas de Arouca, a título individual e por equipas, destacando-se como vencedores Leonor Pinho, Benjamins, em representação do Centro Juvenil e Ricardo Silva “Unidos de Rossas”.

Como já é habitual, boa organização até aos mais pequenos pormenores, bom policiamento sem um único acidente.

Na entrega de prémios, que se realizou a seguir, estiveram presentes responsáveis da associação “Unidos de Rossas”, presidentes da Câmara e Junta de Freguesia, atletas, patrocinadores e muitos que deram o seu contributo a esta bela prova desportiva.

Também os Bombeiros e Rádio Regional marcaram presença a acompanhar a prova rainha. Depois foi o adeus até ao ano com a consciência do dever cumprido.

(C.)

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*