Candidato do PS a Canelas e Espiunca quer imprimir um novo dinamismo

Márcio Soares é o cabeça-de-lista do Partido Socialista (PS) à União de Freguesias de Canelas e Espiunca. “Esta é uma nova liderança, de olhos postos no futuro e com a ambição de fazer mais e melhor, para imprimir um novo dinamismo a Canelas e Espiunca”, refere. É sua intenção “estimular o desenvolvimento equilibrado e coeso da União de Freguesias”, prestando atenção redobrada às áreas das obras públicas, floresta, emprego, educação, ação social e natalidade, turismo e património. Para tal conta com uma equipa jovem, dinâmica e empenhada.

Para proporcionar maior qualidade de vida aos residentes, Márcio Soares quer efetuar diversas obras nas vias de comunicação internas, iniciar o processo de toponímia (atribuição de nome às ruas e números de porta), prosseguir com o alargamento da rede básica de água e saneamento, rever a rede iluminação pública para reforçar a mesma nos locais mais necessitados e fazer chegar a fibra ótica a todas as habitações. Uma das obras mais significativas que pretende levar a cabo é o embelezamento do centro de Canelas com a construção de parque de lazer e infantil, com estacionamento.

O aumento da população e a renovação geracional é outro dos objetivos a alcançar, propondo a criação do “Cheque-beb锝, o apoio à construção de uma creche, a criação de um ATL/Centro de Estudos, com serviço de transporte e a realização de atividades durante as interrupções letivas. A Junta irá ainda dar apoio em questões mais burocráticas como é o caso dos IRS.

Canelas e Espiunca têm-se afirmado cada vez mais no panorama turístico concelhio, muito particularmente pelos Passadiços do Paiva. Márcio Soares pretende reforçar a atratividade turí­stica do território, preservando os núcleos habitacionais mais antigos, marcados pela utilização do xisto e da lousa, fomentando a valorização do património geológico, arqueológico e histórico, apostando na recuperação da «Carreira de Moinhos de Figueiredo», na melhoria das infraestruturas das praias fluviais e na venda de produtos regionais. PS Arouca

A equipa

1. Márcio Soares

2. Diana Oliveira

3. António Santos

4. Manuel Valério

5. Cátia Cardoso

6. António Barbosa

7. Paulo Soares

8. Sandra Moreira

9. Fernando Pinho

10. Vítor Soares

11. Joana Soares

12. Albertino Andrade

13. Avelino Rodrigues

14. Lúcia Gonçalves

15. Diogo Soares

16. Rafael Andrade

17. Daniela Ferreira

18. Lúcio Duarte

19. Rúben Soares

20. Marcelo Ferreira

21. Tiago Pereira

22. Sónia Pinho

23. Flávio Soares

24. Carlos Oliveira

1 Comment

  1. É uma excelente equipa, formada por uma série de elementos nos quais se reconhecem óptimas qualidades de trabalho, sociais e humanas.

    São estas mesmas qualidades que serão os motores e lhes darão a energia capaz de os levar cumprir o programa político e a missão social a que se estão a propor.

    Dou-vos os meios parabéns e desejo-vos os maiores sucessos na gestão da coisa pública das nossas freguesias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*