Simão Oliveira venceu “A Voz de Arouca”

A Praça Brandão de Vasconcelos foi o palco da segunda edição da “Voz de Arouca”. O evento realizou-se no passado dia 29 de julho e os talentos vocais dos arouquenses participantes surpreenderam os jurados e o público presente.

Depois da abertura do espetáculo, com a atuação da Banda Musical de Figueiredo e dos mentores Sandra Magalhães e Jonathan Margarido, pôs-se à prova a performance musical de cada um dos seis concorrentes que, a solo e em trio, foram avaliados pelos membros do júri e pelo público presente, através da rede social Facebook que pôde assim participar na decisão final.

Antes do anúncio do vencedor, a atuação de Inês Vilela, vencedora da 1ª edição (2016), foi um dos momentos altos da noite, confirmando o talento para a música.

O jovem fadista Simão Oliveira, com apenas 10 anos de idade, foi o grande vencedor do concurso, tendo recebido um prémio monetário de duzentos e cinquenta euros. Em segundo lugar ficou Ana Brito e em terceiro Ana Bastos.

A Voz de Arouca” foi organizada pela Banda Musical de Figueiredo e Câmara Municipal de Arouca.

A Banda Musical de Figueiredo agradece a quem tornou possível a realização deste evento, nomeadamente, aos nossos mentores Sandra Magalhães e Jonathan Margarido, que superiormente dirigiram os concorrentes e abrilhantaram “A Voz de Arouca”, ao Município de Arouca pelo seu apoio, à União de Freguesias de Arouca e Burgo, à nossa apresentadora Cláudia Oliveira, ao maestro Fernando Alves e a todos os músicos da BMF e a todos aqueles que tornaram possí­vel a realização deste espetáculo. Ao público, esperamos que tenham gostado e que em breve nos possamos reencontrar!”.

O percurso de Simão Oliveira

Numa breve conversa com o Discurso Directo, Simão Oliveira contou-nos que o gosto por cantar começou quando tinha apenas 4 anos. Apesar de já ter atuado em diversos palcos, a vida artística do jovem fadista mudou depois de vencer um casting da Rádio Festival, no Porto, cujo prémio foi atuar no Teatro Sá da Bandeira, onde teve a oportunidade de conhecer fadistas reconhecidos. Admirador de teatro de revista, realizou recentemente o sonho de “conhecer o Filipe La Féria”, confidenciando-nos que no futuro gostaria de “ser ator musical”.

Sobre a vitória no concurso “A Voz de Arouca” referiu que não se sente vaidoso com os elogios, mas ficou “feliz” por ter conseguido ficar em primeiro lugar.

José Paulo Oliveira, pai do Simão, também ligado ao mundo do espetáculo através do teatro, mostrou-se orgulhoso do percurso do filho até ao momento. “Sentimos que o Simão tem talento e não queremos que ele um dia diga que os pais não o apoiaram. Ele até pode nunca vir a ser cantor, mas não vai ser por falta de apoio. É o mundo dele, é o que ele gosta e não pode desistir, mas tem de trabalhar muito”, declarou.

A próxima apresentação de Simão Oliveira será na Festa de Nossa Senhora do Campo, em Rossas, hoje à noite, onde atuará ao lado da conceituada cantora de fado Rosita.

Fotos: Carlos Pinho

Simão Oliveira

Inês Vilela

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também