F.C. Arouca: Derrota no primeiro jogo da temporada

O Arouca perdeu frente ao Famalicão (2-0), no passado dia 6 de agosto, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo da 1ª jornada da II Liga de Futebol. Depois da derrota frente ao Paços de Ferreira e consequente eliminação da Taça da Liga CTT, a equipa arouquense voltou a perder, desta vez, no primeiro jogo do campeonato.

O Futebol Clube de Arouca não começou a época da melhor forma. Na deslocação ao terreno do Famalicão, a formação de Jorge Costa perdeu por duas bolas a zero, com um golo marcado em cada parte.

O F.C. Arouca surgiu em campo com quatro dos novos reforços – João Amorim, Palocevic, Cícero e Deyvison – dando destaque ao corredor central. Já o Famalicão utilizou os reforços João Faria, Leonardo, Deni Hocko, Michael Thuí­que e Willian.

O primeiro golo da equipa da casa surgiu logo aos 12 minutos de jogo, pelos pés de Daniel. Na sequência de uma assistência de Mendes, Daniel rematou ao canto superior direito da baliza, deixando o Famalicão em vantagem.

Depois do golo o Arouca teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar lances de perigo. Por outro lado, até ao intervalo, o Famalicão teve mais duas oportunidades para aumentar a vantagem, aos 29 e 35 minutos, por Mendes e Deni Hocko, mas Bracali defendeu.

Na segunda parte, o Arouca conseguiu a melhor ocasião, aos 62 minutos, com um remate de Palocevic muito perto da trave. Não marcou o Arouca mas marcou o Famalicão, três minutos depois, com um golo de Willian. Mais uma vez foi Mendes a assistir cruzado, para o cabeceamento do jogador visitado. Estava feito o 2-0.

Os visitantes reagiram e estiveram perto de marcar, aos 69 minutos, com um remate em arco de Bertaccini, mas sem conseguir concretizar. A equipa da casa dominou o restante tempo de jogo.

Com esta derrota, a equipa de Jorge Costa inicia o campeonato com 0 pontos e encontra-se na 18ª posição da tabela classificativa. O Famalicão estreou-se a vencer e ocupa o 3º lugar da lista, com 3 pontos.

Na segunda jornada o Arouca recebe o F.C. Porto B, dia 12 de agosto, pelas 11h15.

F.C. Famalicão

F.C. Arouca

2

0

1 Ao intervalo 0

Leonardo

Bracalli

Daniel

João Amorim

Ângelo Meneses

Jubal

João Faria

Deyvison

Jorge Miguel

Ví­tor Costa

Fred

Nuno Coelho (Nuno Valente, 59′)

Deni Hocko

André Santos

Mendes (Zé Lucas, 69′)

Palocevic (Bruno Lopes, 79′)

Feliz (Diogo Cunha, 86′)

Sancidino (Bertaccino, 32′)

Willian (Fernandinho, 75′)

Kuca

Michael Thuí­que

Cí­cero

DITO

JORGE COSTA

ÁRBITRO: Fábio Piló (AF Leiria), auxiliado por Rui Freira e José Mira.

GOLOS: Daniel (12′) e Willian (65′).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Jubal (44′).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*