Dias 11, 12 e 13 de Agosto: Festas de N.ª Sr.ª do Campo 2017

Entre as festas de verão é uma referência. Tem resistido às crises. E é já no próximo segundo fim-de-semana de Agosto que, em Rossas, as festas de N.ª Sr.ª do Campo voltam a arrastar muita gente e a animar a freguesia.

O programa é o tradicional, a que nos últimos anos foram introduzidas inovações. Destaque para as cerimónias religiosas, a Missa Solene transmitida pela Rádio Regional de Arouca, a procissão da tarde de domingo, o concerto por duas excelentes bandas de música, conjuntos musicais, provas desportivas e o famoso fogo-de-artifício.

Mas a data também é de reencontro e de conví­vio. Regressam às origens muitos que, pelos mais variados motivos, partiram. Matam-se saudades e agradece-se à Senhora mais um ano de vida.

Jornada de fé e devoção” também é considerada por muitos uma homenagem sincera às velhas gerações, que à custa da força de braços e pesados sacrifí­cios desbravaram as terras, donde durante séculos e séculos foi arrancado o pão de cada dia.

E se na tarde de domingo à passagem da Senhora ou à hora dos discursos se virem de novo lágrimas nos olhos ou um silêncio cortado pelos acordes festivos, essa é apenas a alma da mesma gente que no passado, em momentos de desespero, pediu auxílio.

É já nos próximos dias 11, 12 e 13 de Agosto que Rossas espera por si. Esperamos divulgar o programa em breve.

Diga-se, finalmente, que o sábado é dedicado a Sto. António, que no passado era festejado no mês de Junho.

(C.)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.