Margarida Belém assinou Carta de Compromisso da Área Metropolitana do Porto

Margarida Belém assinou ontem, no Porto, a Carta Compromisso dos candidatos às autárquicas pelo Partido Socialista aos municí­pios que integram a Área Metropolitana do Porto (AMP). O documento assinado no Palácio do Freixo visa a promoção de ações que fomentem o desenvolvimento integrado dos vários concelhos da AMP.

Cimentando a dimensão de modernidade e contemporaneidade das candidaturas socialistas, assenta em cinco compromissos-chave. São eles Governação e Defesa da Região, com enfoque da descentralização e regionalização; Promoção Económica, Territorial e Atração de Investimento; Mobilidade e Transportes na Metrópole; Ambiente e Território Metropolitano; e Ecossistema Social Metropolitano. Cada compromisso é operacionalizado através de um conjunto de propostas a serem postas em prática em caso de vitória nas eleições autárquicas de outubro.

A candidata à Câmara Municipal de Arouca e atual vice-presidente da edilidade considera que este ato “mostra uma visão de futuro e de desenvolvimento integrado da Área Metropolitana, num claro reconhecimento que os municípios precisam de trabalhar em conjunto e em complementaridade de medidas estratégicas, para que haja um desenvolvimento concertado e equilibrado da região, beneficiando todos os cidadãos, empresas, instituições e outros agentes implantados no território”. PS Arouca

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.