ALVARENGA: V Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão

A Escola de Música da Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga promove, de 7 a 11 de agosto, o seu V Estágio para Orquestra de Sopros e Percussão, em Alvarenga. O principal objetivo é a promoção da formação dos participantes, como músicos e como cidadãos, proporcionar aos participantes experiências diferentes, quer ao ní­vel de reportório quer em termos de ambiente de concerto, bem como cativar os jovens para a prática musical.

Sob a orientação/regência do Maestro Fernando Marinho, a formação conta também com um corpo docente composto pelos professores João Moreira (Madeiras), Gabriel Correia (Metais), Bruno Costa (Percussão) e Paulo Oliveira (Coro Infantil/Juvenil), e com a participação especial do Prof. Jorge Almeida.

O concerto final terá lugar no centro histórico da freguesia de Alvarenga, dia 11 de agosto, e será dividido em duas partes, sendo que na primeira serão interpretadas obras de cariz sinfónico para orquestra de sopros, e uma segunda parte onde serão interpretados fados e melodias tradicionais com uma nova abordagem, contando com a participação do convidado especial, Prof. Jorge Almeida.

Para a 5ª edição do Estágio, tem abertas inscrições para Orquestra e Coro, sem limite de idade nem restrição de formação musical. Inscrições abertas até 1 de agosto.

Para mais informações e inscrições visite a página de facebook do estágio.https://www.facebook.com/Est%C3%A1gio-de-Orquestra-de-Sopros-e-Percuss%C3%A3o-da-Escola-de-M%C3%BAsica-da-SFSCA-248129845572364/

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*