Candidatura da CDU Arouca marcou presença no Convívio Regional da CDU

Realizou-se no passado dia 15 de Julho, no Parque do Buçaquinho, em Cortegaça, o Convívio Regional da Coligação Democrática Unitária, que contou com a participação de mais de duas centenas de ativistas da CDU, entre os quais o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

A candidatura da CDU Arouca marcou presença nesta iniciativa do distrito de Aveiro levando uma delegação que integrava a mandatária concelhia, Deolinda Brandão, o cabeça de lista à  Assembleia Municipal de Arouca, António Óscar Brandão, e o cabeça de lista à  Câmara Municipal de Arouca, Francisco Gonçalves, bem como Carlos Alves, Carlos Pinho e Tadeu Saavedra.

Este convívio regional, para além do almoço e do momento musical, teve um conjunto de intervenções polí­ticas, sendo a última a do camarada Jerónimo de Sousa, destacando-se da mesma três ideias essenciais:

– As eleições autárquicas de 1 de Outubro, para além da eleição de autarcas, integram um processo mais global de afirmação polí­tica, no caso da CDU, do seu projecto para Portugal. A CDU e os seus candidatos não defendem uma coisa para a sua freguesia e para o seu concelho e o seu contrário para o paí­s;

Por isso, sublinhou Jerónimo de Sousa, valorizamos algumas medidas nacionais, que apesar de insuficientes só foram tomadas graças à actual solução polí­tica e ao contributo do PCP e do PEV, como é o caso do aumento extraordinário das reformas, agora em Agosto, e da gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos do primeiro ciclo, em Setembro.

É este espí­rito de procura incessante de soluções que vão ao encontro das aspirações dos trabalhadores e do povo, que os eleitos da CDU levarão às Assembleias de Freguesia, às Assembleias Municipais, às Câmaras Municipais. Por isso, concluiu Jerónimo de Sousa, o voto na CDU é um voto útil, é um voto que honra e honrará sempre os compromissos assumidos. CDU Arouca

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também