Festival Gastronómico da Vitela e do Vinho Verde com balanço positivo

Vale de Cambra

Durante cinco dias, milhares de pessoas passaram pelo Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho, para participar na IV edição do Festival Gastronómico da Vitela e do Vinho Verde e na 14ª edição da Mostra Municipal. Em declarações ao Discurso Directo o presidente do Município, José Pinheiro, fez um balanço positivo do evento, que decorreu de 5 a 9 de julho.

Várias foram as atrações da IV edição do Festival Gastronómico da Vitela e do Vinho Verde. Além das habituais “barraquinhas” com os produtos e serviços dos agentes económicos da região, nomeadamente, na área da restauração, vinhos, doçaria, alojamento e artesanato; muitas foram as atividades culturais.

O evento teve início na quarta-feira, dia 5, com a atuação do conhecido artista Quim Barreiros, seguindo-se, no dia seguinte, um concerto tributo a Eric Clapton, pelos Clapton Addiction.

No dias seguintes, além de um concerto tributo aos grandes da música pop pela Sociedade Artística da Banda de Música de Vale de Cambra, realizou-se ainda, como já vem sendo hábito, o 3º Concurso Nacional de Bovinos de Raça Arouquesa, um Encontro Motard e as atuações do Grupo Etnográfico Terras de Cambra e Terra Velhinha “Fado Maroto e Coisas Giras”. O ponto alto deste festival foi a atuação de Mickael Carreira, na noite de sábado, que atraiu milhares de pessoas. O evento culminou na noite de domingo com a atuação da Escola de Dança Compassos Academia d’Artes.

O balanço de José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, em declarações ao Discurso Directo

““O Festival Gastronómico e Mostra Municipal” é um evento pensado, planeado e realizado para que os nossos agentes económicos da restauração, dos vinhos, da doçaria, do gourmet, do alojamento, do artesanato, entre outros, possam promover a sua atividade económica. E também para quem nos visita tenha uma oferta de franca qualidade, para que aprecie e leve o nome do Vale Mágico cada vez mais além.

Como já tive a oportunidade de realçar, o Festival Gastronómico da Vitela e do Vinho Verde, assim como a Mostra Municipal, devem ser encarados como espaços de promoção que devem ser “agarrados” com orgulho, bairrismo e vontade de divulgar e mostrar o que de bom se faz por cá.

Nesse sentido, posso afirmar que o balanço desta edição é altamente positivo. Mantivemos o modelo de anos anteriores e melhoramos substancialmente a animação, que captou a adesão de milhares de pessoas que passaram no recinto, que visitaram Vale de Cambra e que, em suma, aderiram, entusiasticamente ao evento.

Assim sendo, só me posso dar por satisfeito uma vez que, a cada ano que passa, estou certo de que este é um investimento que vale a pena, que é uma excelente forma de promoção de Vale de Cambra e deste nosso Vale Mágico que merece ser conhecido, reconhecido e amplamente divulgado”.

Texto e fotos de Andreia Borges

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*