Água da Praia do Areinho interdita desde sexta-feira devido a bactéria

Arouca

Segundo informação afixada no local, está interdita, desde a passada sexta-feira, dia 30 de junho, a água balnear do Areinho.

As últimas análises à qualidade da água do rio, levadas a cabo pela Delegação de Saúde Regional do Norte no passado dia 7 de junho, revelaram a presença de salmonella, uma bactéria patogénica.

Em declarações ao nosso jornal, Marcelo Pinho, vereador da Câmara Municipal de Arouca, afirmou que foram feitas novas análises à agua, estando a autarquia a aguardar pelos resultados, que “poderão chegar até ao final da semana”.

Até se conhecerem os resultados, “foram colocados avisos na Praia do Areinho para que as pessoas não utilizem a água”, informou o vereador, explicando que, se os resultados forem negativos para a presença da bactéria, não há qualquer risco de a praia perder a bandeira azul.

Recorde-se que a zona balnear do Areinho foi recentemente distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro”, atribuído pela Associação Nacional de Conservação da Natureza (QUERCUS). Esta classificação é atribuída às praias portuguesas com melhor qualidade da água.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.