Melhoria das acessibilidades Área Empresarial de Lavagueiras, em Castelo de Paiva

Castelo de Paiva

Numa cerimónia realizada no passado dia 30 de junho, na Câmara Municipal de Castelo de Paiva, foi assinado um acordo em que se estabelece os termos de colaboração entre as entidades no desenvolvimento dos estudos necessários para a concretização da melhoria das acessibilidades à Área de Localização Empresarial de Lavagueiras.

Este investimento na requalificação da rede rodoviária em Castelo de Paiva insere-se no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais, apresentado pelo Governo em fevereiro deste ano, que prevê a intervenção nas acessibilidades às áreas empresariais já consolidadas no Norte, Centro e Alentejo, e visa promover a redução de tempos de percurso, desenvolver a conetividade e a intermodalidade, fomentar o crescimento económico e potenciar o emprego.

A variante à EN222 entre Canedo e Serrinha, atualmente em fase de elaboração dos estudos de viabilidade, terá uma extensão de 9 quilómetros, um perfil transversal tipo constituído por uma via por sentido com 3,5 metros de largura, acessibilidades à rede viária local e integrará uma nova ponte sobre o rio Inha.

A concretização deste projeto permitirá aproximar o Parque Empresarial dos principais eixos rodoviários, como a A32/IC2 através do Nó de Canedo, beneficiando fortemente o transporte de pessoas e mercadorias através uma ligação de elevada qualidade, mais eficiente e segura. IP

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*